Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Cancelo é muito polivalente, Félix pode adaptar-se às três posições da frente"

David Alonso
Xavi, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Osasuna
Xavi, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o OsasunaFC Barcelona
Xavi Hernández apresentou-se aos meios de comunicação social, este sábado, antes da visita ao Osasuna, no El Sadar, como um homem feliz. A chegada de João Félix, João Cancelo e a contratação de Iñigo Martínez acrescentam muito valor a um plantel já competitivo. O fim do mercado, com as chegadas e saídas, foi o tema central da conferência de imprensa.

Melhor plantel do que na época passada: "Veremos. Dizemos sempre que é no início de cada época. No papel, estou muito contente, satisfeito. O clube fez um trabalho muito bom. A equipa foi muito bem reforçada devido à situação económica. O Cancelo estava muito interessado em vir, pode jogar nos dois flancos... João Félix é um jogador muito talentoso e também queria estar aqui. O balanço é muito positivo devido à situação em que estávamos e estamos. Todos fizeram um trabalho extraordinário."

João Cancelo: "A sua posição de lateral e à direita, mas é muito polivalente".

João Félix: "A 9, 7, 11... direita, esquerda, centro, interior... é muito polivalente. Dificilmente perde a bola. Tem ótimas condições para ter sucesso no Barcelona. Encaixa a cem por cento. Sempre gostámos dele, não só o presidente. É rápido, com golo... pode jogar como 9, à esquerda, à direita, por dentro. Pode adaptar-se às três posições da frente".

Koundé: "Está a um nível espetacular. Começou a época muito bem, a pré-época foi muito boa. A defesa central, a lateral... dá-me muita tranquilidade. É um líder. Há poucos jogadores melhores do que ele".

Saídas de Mateu Alemany e Jordi Cruyff: "Claro que tenho pena deles e dos três jogadores que saíram. Jordi e Mateu fizeram um trabalho fantástico e agora Deco está a trabalhar muito bem e tenho uma relação muito boa com ele. Estou do lado do clube."

Caso Negreira: "Já o disse muitas vezes. Em 17 anos na equipa principal, e agora como treinador, nunca me senti beneficiado. Estou em total desacordo com a Guardia Civil".

Plantel curto: "Vamos utilizar os nossos jovens. Temos o Fermín, o Lamine Yamal... No outro dia, em Vila-Real, nove dos dez jogadores que estavam no banco eram da casa. Não me interessa a idade. Foi-me dada a oportunidade. Vejo jogadores que estão preparados e prontos para jogar, é só isso."

Lamine Yamal: "Esperamos gerir a situação da melhor forma".

Venda de Abde: "Temos a opção de o comprar de volta e ele insistiu muito que queria sair".

Estado físico de João Félix, Cancelo e Iñigo Martínez: "João Félix e Cancelo estão bem. Iñigo entrou na lista, decidiremos amanhã. Ele precisa de um pouco mais de ritmo. Estou muito contente por ter este perfil no plantel. É uma grande contratação. Teve uma pré-época difícil devido à lesão, mas vai entrar no plantel".

Ansu Fati: "Ele tem a sensação de que tinha de ir jogar e o objetivo é trazê-lo de volta. Ele continuará a fazer parte do património do clube. O principal objetivo é que regresse ao Barça para ter sucesso".

Sorteio da Liga dos Campeões:" Trata-se de o provar. É a Liga dos Campeões e desde o primeiro jogo vamos estar concentrados".

Saída de Eric García: "Ele disse-me que queria ir para outro país, tentei convencê-lo, mas este empréstimo surgiu por necessidade. Mas insisto, os três vieram ter comigo a pedir para sair. Somos o Barça, temos de competir e é difícil conseguir minutos aqui".

Nota para a direção desportiva: "Sempre um 10. Já estão lá para pôr menos. Penso que têm trabalhado de forma excelente. O momento tem sido difícil. Houve momentos de tensão. Conseguimos gastar muito pouco. A decisão do Abde, do Fati e do Eric é cem por cento deles. É um mercado muito bom para nós, mas agora temos de o provar."

Siga o Osasuna-Barcelona no Flashscore