Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi chegou aos 100 jogos ao comando do Barcelona e ambiciona o título

Xavi quer ganhar o título da LaLiga na próxima época com o Barcelona
Xavi quer ganhar o título da LaLiga na próxima época com o BarcelonaAFP
O treinador do Barcelona, Xavi, chegou aos 100 jogos ao leme do clube da LaLiga com uma vitória por 0-2 sobre o Almeria, na quinta-feira, e apesar de estar à beira de acabar o campeonato no segundo lugar, deixou claro que quer ganhar campeonatos.

Recorde as principais incidências do encontro

Xavi, que no mês passado voltou atrás na sua decisão de deixar o clube no final da época, disse que está a concentrar-se no futuro com mudanças já em mente para o clube.

"Tenho a ambição de ganhar títulos. A situação económica não é a melhor e estamos a trabalhar para dar a volta. Estamos a planear a próxima época e vejo-a como uma oportunidade. Estamos a preparar os jogos para disputar a Supertaça no próximo ano. Quero muito que o Barça volte a ganhar títulos. Este ano não competimos suficientemente bem para os ganhar, mas estivemos perto. Estou ansioso, entusiasmado e ambicioso".

Barcelona ocupa o 2.º lugar da LaLiga
Barcelona ocupa o 2.º lugar da LaLigaFlashscore

Xavi esteve 17 anos no Barcelona, disputando 767 jogos e conquistando 25 troféus, incluindo quatro Ligas dos Campeões e oito campeonatos. Apesar de ser um dos grandes nomes do clube e de ter ganho a Liga como treinador no ano passado, está sob pressão esta época, depois de não ter conseguido ultrapassar o Real Madrid, que já conquistou o título, e de ter perdido para o Paris Saint-Germain nos quartos de final da Liga dos Campeões. 

Apesar das dificuldades financeiras, Xavi tem a certeza de que o clube lutará para mudar, assim como ele luta por mudanças, compromisso e melhorias. "Não é uma situação fácil ou agradável. Queremos ganhar títulos e não fizemos o nosso trabalho de casa. Temos uma equipa muito boa e estou satisfeito com o nível de ambição dos jogadores. Dizemos aos jogadores que é importante ficar em segundo lugar, mas eu quero competir e lutar por títulos".