Xavi critica publicação de diretor do Barcelona contra Vinicius: "Não gosto"
"Não gosto de nada que crie tensão, que condicione os árbitros, nem deste tweet. Gosto do fair-play e da admiração mútua", disse Xavi Hernández na quarta-feira, após a vitória por 2-1 sobre o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões.
Acompanhe o Barcelona-Real Madrid no Flashscore
"Se ele o apagou, aceitamos isso. Ele apagou-o", acrescentou o treinador catalão.
"Não é racismo, ele merece uma palmada na mão por ser um palhaço e um brincalhão, o que representam estas bicicletas desnecessárias e inúteis no meio-campo", escreveu o porta-voz adjunto da direção do Barça, Mikel Camps, na rede X, antigo Twitter, na terça-feira.
O funcionário do Barça apagou mais tarde o tweet, que foi publicado em resposta a uma ação de Vinicius Junior na vitória do Real Madrid sobre o Braga (1-2) na Liga dos Campeões, que também lhe valeu muitas vaias do público português.
A publicação surgiu depois de o brasileiro ter sido alvo de insultos racistas no fim de semana, no empate frente ao Sevilha, que expulsou um dos seus adeptos do estádio.
Apesar de Camps ter retirado a sua publicação, alguns meios de comunicação social nacionais afirmaram na quarta-feira que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, não estará presente no camarote VIP contra o Barcelona na 11.ª jornada.
O vice-presidente do Sporting, Rafa Yuste, pediu desculpa a Vinícius durante o jogo contra o Shakhtar, ao microfone do Movistar+.
"Se este jogador, Vinicius, me está a ouvir, quero dizer que foi um tweet infeliz e que não será repetido pelo meu colega Mikel Camps ou por qualquer outro treinador", afirmou Yuste.