Xavi dá trabalho a Lamine: "Ainda precisa de melhorar a sua tomada de decisão"
Xavi Hernández ficou muito satisfeito com o bom desempenho da sua equipa, que venceu a Real Sociedad (2-0) no jogo que encerrou a 35.ª jornada da LaLiga. O adolescente Lamine Yamal, "um grande jogador do presente e do futuro" que foi mais uma vez "diferenciado", abriu o caminho antes de Raphinha completar o marcador nos descontos.
O treinador do Barcelona, que continuará ao leme na próxima época, uma vez resolvido o drama, analisou a vitória em conferência de imprensa: "É uma vitória muito importante porque nos permite recuperar o segundo lugar. Estou contente porque acho que fizemos um bom jogo em geral. A equipa mostrou caráter e vontade, e estou contente com a reação do grupo".
"Fomos muito agressivos na pressão alta, recuperámos bolas e estivemos bem na defesa. Sofremos algumas bolas nas costas do Becker, mas ele é muito rápido. Em geral, competimos bem contra um rival da Liga dos Campeões", continuou Xavi, que acrescentou ainda que o Real e o Imanol "são sempre" capazes de lhes dificultar "a vida" porque são "uma equipa fantástica".
Por outro lado, Hernández disse que Yamal "ainda precisa de melhorar a sua tomada de decisão", embora também tenha indicado que vai corrigir isso com o passar do tempo. "Temos três jogos esta semana, com jogos na quinta-feira e no domingo, e também por uma questão tática, pois precisávamos de pernas frescas. Mas Lewandowski fez um jogo muito bom", disse sobre o internacional polaco, que começou sem Ronald Araújo e Vitor Roque, ambos lesionados.