Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi e as polémicas declarações de Gündogan: "A cultura deles é diferente da nossa"

César Suárez
Xavi, com Santi Cazorla, no treino de quinta-feira.
Xavi, com Santi Cazorla, no treino de quinta-feira.FC Barcelona
Xavi Hernández falou antes do jogo do Barcelona contra a Real Sociedad. E entre as muitas coisas a que se referiu está a polémica gerada no balneário pelas críticas de Gündogan à sua falta de raiva depois de perder o Clássico.

Sobre esta situação, o treinador dos blaugrana quis minimizar a sua importância: "Ele expressou a raiva que todos nós tínhamos dentro de nós. A cultura dele é diferente da nossa. Se olharmos para a derrota do Bayern no outro dia, Müller também saiu e criticou. No balneário, não gerou qualquer polémica. Estamos todos zangados, não há mais debate, é só isso".

Acompanhe as principais incidências da partida

Com a mesma firmeza, Xavi também mostrou-se feliz por ter Pedri de volta e por estar a recuperar os jogadores lesionados: "Raphinha e Robert (Lewandowski) estão a sentir-se bem. É muito bom que a equipa tenha mais alternativas. Com exceção de Frenkie (De Jong) e Sergi (Roberto), estamos todos aqui. Quanto a Pedri, está a 100%, vejo-o pronto, é uma óptima notícia para a equipa e para mim".

Os últimos jogos do Barcelona
Os últimos jogos do BarcelonaFlashscore

O regresso do jogador das Ilhas Canárias é ainda mais importante se tivermos em conta que De Jong continua a sentir dores: "Para mim, Pedri é um jogador fundamental. Espero que ele possa ter continuidade para mostrar que vale muito. Quanto a Frenkie, estamos tranquilos. Está tudo a correr bem com as suas lesões, embora ele tenha uma sensação má, está com dores".

Elogios à Real

No que diz respeito ao rival, Xavi não poupou elogios à equipa de Imanol, nem ao seu colega:"É um rival da Liga dos Campeões, uma das melhores equipas na linha defensiva. Imanol é um dos melhores treinadores da categoria. A Real Sociedad é uma equipa que joga muito bem futebol. Amanhã temos um teste de alto nível, mas estamos prontos para competir. Temos de reagir e ganhar os três pontos".

Para isso, será necessário parar, entre outros, Take Kubo, que foi jogador das camadas jovens do Barça. "Eu não estava no clube nessa altura. Alguns jogadores explodem fora do clube e atingem um nível muito elevado. Não sei o que aconteceu na altura. Agora é um daqueles que fazem a diferença. Faz golos, dá assistências, entra... não é preciso dar-lhe a opção de estar no um contra um. É um jogador de alto nível".

Os últimos confrontos entre Real Sociedad e Barcelona
Os últimos confrontos entre Real Sociedad e BarcelonaFlashscore