Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi Hernández castigado com dois jogos após expulsão com o Atlético Madrid

Miguel Baeza
Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaAFP
O Comité de Competição de Espanha não teve em conta a reincidência do treinador do Barcelona, Xavi Hernández, e impôs-lhe uma sanção de dois jogos, devido à expulsão no Cívitas Metropolitano.

Xavi Hernández (44 anos) terá de assistir aos dois próximos jogos do Barcelona a partir da bancada. Foi este o castigo que lhe foi imposto pelo Comité de Competição da RFEF, depois de ter sido expulso no último jogo dos blaugranas, na LaLiga, contra o Atlético de Madrid.

Apesar de ser reincidente (foi expulso na primeira jornada contra o Getafe), os responsáveis pela decisão sobre a sua sanção não se preocuparam e apenas o deixaram de fora da equipa por duas datas. Assim, estará no banco de suplentes no Santiago Bernabéu para o clássico decisivo contra o Real Madrid, a 21 de abril.

Xavi teve de abandonar o Metropolitano mais cedo por "fazer comentários técnicos sobre uma das minhas decisões, gritar alto e fazer gestos irrefletidos", como registou o árbitro Sánchez Martínez no relatório após o final do jogo.

A concorrência rejeitou as alegações do Barça e,  além do castigo desportivo, o clube terá de pagar uma multa de 700 euros e o treinador uma multa de 600 euros.

Óscar Hernández será o responsável pela equipa nos jogos contra o Las Palmas, no sábado, 30 de março, em Montjuic, e contra o Cádiz, no Nuevo Mirandilla, no sábado, 13 de abril.

O irmão de Xavi já substituiu o treinador blaugrana em seis ocasiões, com um total de 17 golos marcados e três sofridos.