Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi Hernández: "Vítor Roque não era para vir em dezembro"

David Olivares
Xavi Hernández, treinador do Barcelona
Xavi Hernández, treinador do BarcelonaAFP
O treinador do Barça, Xavi Hernández, recordou a importância de terminar no segundo lugar para o clube. "Temos de planear e reforçar se pudermos. Vamos falar sobre isso. Agora estamos concentrados no jogo de amanhã. O objetivo mínimo é terminar em segundo lugar, por prestígio, por razões económicas, por mais um título em jogo", afirmou.

Xavi Hernández (43 anos) explicou o planeamento do plantel para esta época e os imprevistos que teve de enfrentar.

"A contratação de Roque não era para ele vir em dezembro. Era suposto ele ficar lá, mas o Gavi e o Baldé lesionaram-se e decidimos trazê-lo para o seu próprio bem, para treinar, para conhecer o clube, o balneário... mas o debate não faz sentido. Pagou-se dinheiro por ele, mas está a treinar. Compreendo que há jogadores à sua frente e que é por isso que ele joga menos. Isso aconteceu durante toda a sua vida, sobretudo com os jovens jogadores", explicou.

No entanto, o treinador do Barcelona não quis fazer qualquer comentário sobre as contratações para a próxima época.

"Não sabemos, temos de ver a situação económica e o fair-play. Não é altura de falar sobre isso. O presidente e Deco são positivos, mas o planeamento desportivo é determinado pela situação desportiva", afirmou Xavi.

O treinador também se debruçou sobre a situação económica do clube. 

"Não estamos nas mesmas condições que outros clubes com situações económicas muito vantajosas. O barcelonista tem de compreender isso. Não quer dizer que não queiramos competir, mas é essa a situação do Barça neste momento. Precisamos de estabilidade e de tempo, mas vamos tentar competir", explicou.

Siga o Almería-Barcelona no Flashscore