Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi insiste: "A equipa está bem entrosada desde que eu disse que me ia embora"

Daniel Núñez
Xavi em conferência de imprensa.
Xavi em conferência de imprensa. AFP
O treinador catalão compareceu perante os meios de comunicação social após a vitória contra o Maiorca, que se manteve vivo até ao fim.

Recorde as incidências da partida

Xavi Hernández, suspenso após cumprir uma pena de expulsão, teve de dirigir o Barcelona à distância no jogo contra o Maiorca. Não está habituado a ver o futebol de uma perspetiva geral e tão longe dos seus jogadores, mas isso não foi impedimento para alcançar uma vitória que teve a marca de Lamine Yamal. O jogador da casa, a estrela da conferência de imprensa de Javier Aguirre, marcou o único golo do jogo.

"É o tom de toda a temporada. A eficácia é a nossa imagem de marca. É um jogo difícil. Custou-nos. Falhámos o penálti, mas competimos bem para ganhar por mais de um golo. É uma vitória bem-vinda, porque são três pontos importantes para nos mantermos na luta. Dissemos-lhes que seriam cinco ou seis oportunidades. A equipa está bem entrosada desde que eu disse que ia sair", explicou em conferência de imprensa.

Tal como o técnico do Maiorca, Xavi também deixou elogios a Yamal, que decidiu a partida com um golaço, bem como o jovem Cubarsi, que ocupou um lugar no eixo defensivo do Barcelona.

"O Cubarsi não perdeu nenhum duelo, é espetacular e não parece que tem 17 anos. O Lamine, sem fazer a sua melhor partida, fez a diferença. Eles podem marcar uma era", destacou.

Por outro lado, o técnico referiu-se à substituição de Vítor Roque num onze sem Robert Lewandowski (jogou o jovem Marc Guiu).

"Hoje (sexta-feira) jogou meia hora. Ele vem do estrangeiro, tem de se adaptar. Esteve excelente. Ganhou nos duelos, na posse de bola.... Esteve muito bem. Vai entrar, pouco a pouco". E também não parece que vá ser titular contra o Nápoles, "um cenário diferente", já que essa vaga está reservada ao avançado polaco.