Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Também fiquei indignado em Getafe, mas para mim é penálti claro"

Rafael Gómez
Xavi e a sua equipa técnica contra o Las Palmas
Xavi e a sua equipa técnica contra o Las Palmas AFP
O treinador dos blaugrana defende a decisão do árbitro e gaba-se da vitória apertada do Barça sobre o Las Palmas na 19.ª jornada da LaLiga.

Recorde as principais incidências da partida

O Barça começou 2024 com uma vitória difícil sobre o Las Palmas, um adversário que, no papel, não deveria ter colocado muitos problemas aos blaugranas. No final da partida, Gundogan, um dos melhores jogadores da equipa ao longo da época, converteu o penálti de González Fuertes para dar a vitória à sua equipa. A equipa da casa ficou com um sabor amargo na boca e Kirian Rodríguez, capitão do Las Palmas, fez algumas declarações fortes após o jogo.

Xavi Hernández, por seu lado, compareceu perante os meios de comunicação social após o jogo. Estas são as suas declarações mais marcantes:

Análise do jogo: "Falhámos no passe em profundidade. Mas na segunda parte trabalhámos muito melhor, percebemos bem porque treinámos. Mas o jogo foi assim. Fomos bons a pressionar depois de uma derrota. Penso que fizemos um jogo que podíamos ter ganho e que somos merecedores".

Vítor Roque e Lewandowski: "Sim, por isso é que mudámos o Lewandowski. Porque o jogo exigia jogadas em profundidade. O golo de Ferran deu-nos asas e penso que fomos merecedores da vitória".

O penálti e Kirian Rodríguez: "Compreendo Kirian, também fiquei indignado em Getafe, mas para mim é um penálti claro. Em Valência houve um como o de ontem".

O papel de Ferran: "É sempre uma garantia para nós. Há concorrência no topo e ele tem de compreender que haverá lugar para todos. Esperava mais domínio do Las Palmas e mais precisão no último passe. Era um jogo para ganhar mais cedo, mas faltou-nos um pouco de talento no último passe".