Yannick Ferreira Carrasco submete-se a tratamento para resolver problemas respiratórios
Yannick Ferreira Carrasco (29 anos) foi operado ao nariz para pôr fim a um pequeno problema que não o impediu de competir ao mais alto nível com a camisola do Atlético de Madrid, mas a operação pode deixá-lo de fora do jogo contra o Villarreal, irrelevante para estes últimos, já que estão a cinco pontos da Real Sociedad e a quatro do Real Betis, o que significa que terminará no quinto lugar.
O clube confirmou que a operação "decorreu de acordo com o planeado" e que agora "aguarda evolução". A presença no próximo jogo, tal como a de Memphis Depay, está em dúvida. Três jogadores já foram excluídos da visita a La Cerámica: o esloveno Jan Oblak, o uruguaio José María Giménez e o moçambicano Reinildo Mandava.
Carrasco, portanto, pode já ter feito o seu último jogo pelo Atleti. O Barça, que ainda não resolveu os seus problemas salariais - as saídas de Sergio Busquets e Jordi Alba ajudaram - tem uma opção preferencial (19 milhões de euros) sobre o antigo jogador do Mónaco, um segredo aberto que Diego Pablo Simeone também mencionou na quinta-feira numa entrevista ao El Partidazo da COPE. O argentino disse que não sabe o que vai acontecer e deixou em aberto os dois cenários (continuidade e despedida).
O contrato com a entidade que detém os seus direitos termina em 30 de junho de 2024 e ainda não renovou, pelo que a sua venda, tendo em conta os problemas para prolongar esse vínculo, seria uma boa notícia no plano económico. No campo, porém, os Colchoneros perderiam um dos jogadores mais valiosos, uma peça fundamental na segunda metade da época, depois de ter passado muito mais despercebido nos primeiros meses da presente temporada.