Zubimendi após empate com Almeria: "Estou magoado, aborrecido, zangado, muito frustrado"
Recorde aqui as incidências do encontro
Martín Zubimendi, que não vai estar presente no próximo jogo da Real Sociedad, em Getafe, devido à acumulação de cartões amarelos, foi muito duro com o desempenho da equipa contra o Almería: "Estou magoado, chateado, zangado, frustrado, com muitos sentimentos negativos. Não basta jogar bem 70% dos minutos, nesta liga perdemo-nos e eles marcam um ou dois golos. Penso que começámos a deixar-nos levar, não começámos a lutar, deixámo-los marcar e foi assim que surgiu o último golo, já se estava à espera. Espero dar a volta por cima, porque ainda há muitos pontos em jogo", afirma.
De facto, os Donostiarras estão cada vez mais longe dos lugares da Liga dos Campeões, que o Atlético de Madrid está perto de garantir, com 61 pontos, mais 11 do que eles. Perder dois pontos na corrida pela principal competição continental não agradou ao médio.
"É verdade que não começámos bem, mas penso que começámos a encadear muitas jogadas, a finalizar, e é aí que temos de melhorar, ser um pouco mais eficazes, eu próprio primeiro. E depois, no final, vi pessoalmente que nos estávamos a deixar levar, que não estávamos a segurar o resultado que nos convinha, era evidente que o golo podia acontecer. E quando se falha tanto, estas coisas podem acontecer. Vamos falar sobre isso esta semana para que não volte a acontecer", continou.
"Depois de dois meses maus que tivemos, começámos a entrar numa boa fase, com mais descanso, mais frescos. Uma das nossas tarefas inacabadas era conseguir pontos aqui em casa, para dar aos adeptos algo em que acreditar, para continuarem a apoiar-nos como têm feito até agora, e foi uma pena o que aconteceu hoje (domingo), podíamos ter estado um pouco mais acima", acrescentou.
Apesar da desilusão, Zubimendi acredita que é possível alcançar o Athletic Bilbau, que está a sete pontos de distância, no quinto lugar:
"Penso que a equipa está muito bem. Durante a pausa, treinámos muito e durante muito tempo, vi os jogadores a competirem nos treinos, a quererem ganhar os jogos. Estamos ansiosos por fazer um bom trabalho e alcançar o nosso objetivo. Sou um otimista, um daqueles que quer olhar para cima, não parece que faltem tantos pontos, mas às vezes aqueles que queremos que falhem, falham e depois também falhamos. Perco o jogo seguinte, sim. Coisas que acontecem, ciclos. Vou falhar o próximo jogo, mas pelo menos estou limpo para o final da época", concluiu, referindo-se ao quinto cartão amarelo que o deixa de fora do próximo jogo.