Alavés venceu Eibar (2-0) e vai defrontar o Levante na final do play-off de promoção
46 segundos. Foi o tempo necessário para que o cruzamento de Luis Rioja e a finalização de Abde Rebbach chegassem ao fundo das redes de Luca Zidane. Mendizorroza estava a vibrar, embora ainda faltasse muito tempo.
No entanto, o Eibar tentava tudo. Com posse de bola, com remates de longa distância. Não havia onde meter as mãos na engrenagem defensiva que, com a equipa da casa a ganhar por 1-0, foi ainda mais reforçada pela equipa da casa. Apenas Rober Correa esteve perto de marcar, mas o seu remate à entrada da área foi bloqueado por Sivera.
O guarda-redes do Alavés, antigo campeão europeu sub-21, teve mais trabalho na segunda parte. A equipa de Toulouse precisava de marcar e Stoichkov esteve perto de o fazer. Mas, mais uma vez, o guarda-redes deparou-se com o guarda-redes com reflexos brilhantes.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A partir daí, Luis García Plaza não quis que os seus jogadores corressem o mínimo risco. As jogadas ofensivas eram deixadas ao ritmo de Sylla. Com o passar dos minutos, a impotência do Eibar aumentou. Precisava de um golo, mas por uma razão ou outra não havia forma de marcar.
Corpas estava com as botas na mão, mas adormeceu diante de Sivera. Essa oportunidade causou arrepios no Babazorro e o jogo entrou num turbilhão que foi vantajoso para a equipa que estava em desvantagem. Ou não. Porque quando as coisas estavam a piorar e os Armeros pressionavam mais, Villalibre apareceu num contra-ataque e, com o seu pé esquerdo, bateu Zidane com um remate cruzado e sentenciou o embate.