Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eldense denuncia o roubo de jóias, dinheiro e outros objetos de valor no Riazor

Estádio do Deportivo
Estádio do DeportivoIsmael Mijn / Alamy / Alamy / Profimedia
O jogo, que terminou 1-1, ficou marcado por factos que, segundo a equipa de Alicante, ocorreram durante a partida.

O C.D. Eldense emitiu um comunicado na tarde de sábado, 19 de outubro, para denunciar "o roubo de jóias, dinheiro e outros objetos de valor no balneário dos visitantes no Estádio Abanca-Riazor". Segundo a própria organização, as autoridades já estão a investigar o sucedido e o Deportivo da Corunha foi notificado antes de o caso ser tornado público. Além disso, estão a pedir ao clube local que "assuma os danos".

A resposta da equipa galega, que fala de "acusações graves e infundadas" por estarem "completamente fora da realidade" e nega que os factos tenham ocorrido "nas suas instalações", chegou cerca de uma hora depois. O Dépor, contundente nas suas declarações, garante que foi "o primeiro a denunciar a alegada situação" e que "os protocolos de segurança aplicados não confirmam a veracidade dos factos".

"O clube manifesta a sua profunda indignação. Em 80 anos de história do estádio, nunca se registou um incidente desta natureza. O Deportivo está a colaborar com as autoridades competentes e assegurará que a investigação chegue às suas últimas consequências, reservando qualquer ação legal contra o Eldense que possa ter lugar", acrescentou o clube anfitrião, que está pronto para tudo.

No que diz respeito ao futebol, ambos os golos foram marcados antes da meia hora de jogo, com Joel Jorquera a colocar a sua equipa em vantagem aos oito minutos e Mohamed Bouldini a empatar a partida a passe de Lucas Perez. Com as duas equipas a não conseguirem desempatar, a diferença continua a ser de dois pontos para os homens de Daniel Ponz, agora com 12, e ambos estão há três jogos consecutivos sem vencer.