Espanhol oficializa o despedimento do treinador Luis Garcia
Três maus resultados. Duas derrotas, frente ao Leganés (0-1) e Sporting Gijón (2-0), e um empate, frente ao Eibar (2-2), custaram o emprego a Luis García. Pelo meio, uma vitória na Taça do Rei que não teve qualquer valor para a direção do Periquita.
A isto junta-se o facto de, na época passada, apesar de ter tido poucas hipóteses, não ter conseguido salvar a equipa da despromoção. Por isso, o Espanhol decidiu que é hora de mudar de treinador e procurar um novo que impulsione a equipa e mude a sua forma de jogar para lutar com todas as garantias pela promoção. Algo que ninguém pode garantir...
O comunicado oficial do clube de Barcelona é o seguinte:
"O RCD Espanyol decidiu pôr fim ao mandato de Luis García como treinador da equipa principal dos azuis e brancos. Os resultados dos últimos jogos levaram o nosso clube a tomar esta decisão com o único e claro objetivo de conseguir a subida à primeira divisão.
O clube, através do seu presidente, Chen Yansheng, e do seu Conselho de Administração, agradece a Luis García e à sua equipa técnica o trabalho, o esforço, o envolvimento e o empenho demonstrados desde que assumiu a direção da equipa principal, em abril passado. O clube deseja-lhe as maiores felicidades nos seus futuros desafios profissionais e pessoais.
Luis García, um dos ídolos dos adeptos neste século, sempre demonstrou um amor incondicional pelas cores azuis e brancas e defendeu a instituição acima de tudo. Para o Espanyolismo, é uma figura chave e imprescindível na sua história, tanto pelo seu desempenho desportivo como pelo seu compromisso em todos os outros aspectos.
O RCD Espanyol informará, nas próximas horas, sobre o novo treinador da equipa principal".