Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leganés regressa à LaLiga como campeão (2-0), Mirandes, de Verdasca, garante manutenção (1-0)

O Leganés está agora na primeira divisão e o Amorebieta está a abandonar o futebol profissional.
O Leganés está agora na primeira divisão e o Amorebieta está a abandonar o futebol profissional.Profimedia
Depois da última jornada, a 42.ª, o Leganés sorri ao juntar-se ao promovido Real Valladolid como equipa da LaLiga e também como campeão da categoria. E o Amorebieta, que foi despromovido à 1ª RFEF, abandonando assim o futebol profissional, acabou em lágrimas..

Leganés 2-0 Elche

Um empate era suficiente para o Leganés regressar à LaLiga, mas a equipa entrou na promoção desde o primeiro minuto, não dando qualquer hipótese ao Eibar, que esperava uma derrota. A equipa madrilena já vencia o Elche aos 10 minutos com um golo de De la Fuente e dobrou a vantagem com um golo de Juan Cruz nos descontos. O triunfo por 2-0 foi suficiente para dar a vitória e, consequentemente, o título de campeão.

Para os playoffs: Eibar, Espanhol, Sporting Gijón e Oviedo

O início da tarde foi mau para o Eibar, que foi obrigado a recuperar do golo madrugador de Borja Sánchez para o Oviedo. E assim o fez antes do intervalo, com um golo de grande penalidade de Aketxe e outro de Sergio León. Durante muitos minutos, os asturianos estiveram fora dos playoffs e, apesar de terem perdido o jogo por 4-3, acabaram por ficar em sexto lugar, graças à derrota do Racing Santander em Villarreal.

O Sporting Gijón, que venceu o Elda, também aproveitou o deslize e vai juntar-se a Eibar, Oviedo e Espanyol no play-off pela última vaga na LaLiga.

Mirandes 1-0 Amorebieta

Num duelo direto pela despromoção entre o Mirandés e o Amorebieta, quem ganhasse manter-se-ia e quem perdesse seria despromovido. Um golo de Gabri Martínez deu a salvação à equipa de Diogo Verdasca, que entrou na segunda parte.