Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial-2030: Deportivo não vê com bons olhos a escolha do Riazor para sede

Riazor em 2018
Riazor em 2018AFP
Enquanto as cidades não escolhidas para acolher o Campeonato do Mundo de 2030, como Valência, mostram o seu descontentamento através da câmara municipal, do governo regional e do clube mais representativo, há uma cidade escolhida onde a alegria não é total.

Embora a Câmara Municipal da Corunha tenha sido a principal promotora da cidade que acolhe os jogos do Campeonato do Mundo de 2030, o Deportivo não recebeu nada bem a notícia.

Este facto é, no mínimo, surpreendente, tendo em conta os benefícios gerados por um evento desta natureza e a dura batalha que se travou entre as diferentes cidades espanholas para estar entre os 11 locais escolhidos.

O clube galego que foi promovido à segunda divisão argumenta que não está disposto a pôr em risco a sustentabilidade do clube "para responder a uma aventura em que nunca participou nem foi consultado para fazer parte".

O Deportivo acrescenta que "a prioridade é manter o estádio com uma capacidade de 32.471 lugares, de acordo com a dimensão dos seus sócios".

"O RC Deportivo está empenhado em fazer sempre o melhor para a cidade e para o Deportivo; no entanto, entende que este modus operandi por parte da Câmara Municipal não é institucional nem pertinente. Por isso, insta as autoridades a avançar para um diálogo baseado no respeito mútuo, de forma séria, profissional e pública, para o bem da cidade e do clube", acrescentam.