Nàstic vai recorrer aos tribunais contra o árbitro do jogo frente ao Málaga
A segunda mão da final do play-off de subida entre o Nàstic Tarragona e o Málaga, no Nou Estadi Costa Daurada, não correu como a equipa da casa queria. O Nàstic chegou ao prolongamento em vantagem, mas não conseguiu evitar o empate 2-2 no último minuto, que deu ao Málaga a subida à segunda divisão espanhola.
No entanto, o clube catalão não ficou nada satisfeito com a atuação do árbitro Mallo Fernández, a quem acusa de "negligência". Nesse sentido, o clube de Tarragona vai avançar para os tribunais ordinários e, segundo o seu comunicado, não excluem a possibilidade de um processo penal.
Há dois momentos específicos no prolongamento que irritam o Nàstic. Primeiro, a decisão de parar o jogo e mandar as equipas para os balneários a dez minutos do fim, devido à presença constante de duas bolas em campo. Em segundo lugar, a expulsão de Nacho por duplo cartão amarelo, que deixou a equipa em desvantagem numérica.
Comunicado de imprensa do Nàstic
A Gimnàstic de Tarragona, SAD informa que vai recorrer aos tribunais ordinários por causa da arbitragem do Sr. Eder Mallo Fernández.
O clube reuniu provas suficientes para processar o árbitro, pelo menos por negligência. Além disso, em função das investigações em curso, não está excluído um processo penal.
Os pormenores das medidas tomadas pela Gimàstic de Tarragona, SAD para defender os interesses e a honra do clube, bem como de todos os seus acionistas, sócios e adeptos, serão anunciados em breve.