Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Santi Cazorla regressa a Espanha para jogar no Oviedo

César Súarez
Santi Cazorla regressa às origens e vai jogar no Real Oviedo
Santi Cazorla regressa às origens e vai jogar no Real OviedoAFP
Uma bomba na segunda divisão espanhola: o Real Oviedo oficializou a contratação de Santi Cazorla, de 38 anos, que vai jogar durante uma época na equipa onde iniciou a sua formação... e a receber o mínimo obrigatório da competição.

Porque se dependesse de Cazorla, não receberia nada. Mas é a lei e nenhum jogador profissional, nem na primeira nem na segunda divisão, pode renunciar ao seu salário.

Em todo o caso, o Real Oviedo deixou bem claro que a decisão de receber os pouco mais de 80.000 euros anuais foi tomada por Cazorla. Como se isso não bastasse, cedeu ainda "todos os seus direitos de imagem ao clube do seu coração com uma única condição: 10% da venda das suas camisolas será inteiramente destinada ao investimento na academia" do clube.

Santi Cazorla disputou mais de 450 jogos na elite do futebol profissional, com um total de 33.872 minutos e um currículo brilhante coroado com: duas Taças Intertoto, três Supertaças de Inglaterra e duas Campeonatos Europeus com a seleção espanhola, pela qual jogou 81 vezes. 

Passou as últimas três épocas no Al-Sadd do Catar, onde chegou depois de uma segunda passagem pelo Villarreal. Além disso, representou o Recreativo de Huelva, Málaga e Arsenal.