Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tachi, o bastião quase intransponível do Mirandés

Tachi", com a braçadeira de capitão, durante um jogo do Mirandés
Tachi", com a braçadeira de capitão, durante um jogo do MirandésCD Mirandés
Sob a liderança do seu capitão, a defesa do Mirandés tornou-se a melhor da segunda divisão espanhola, com apenas três golos sofridos em nove jogos.

Alberto Rodríguez (27 anos), mais conhecido por Tachi, está a desempenhar um papel fundamental no bom início de época do Mirandés. A equipa de Alessio Lisci marcou apenas seis golos em nove jogos, mas sofreu apenas três, graças a um trabalho defensivo louvável liderado pelo homem que usa a braçadeira, e está em sexto lugar na LaLiga 2.

Nascido em Fuenlabrada (Madrid), o líder dos Jabatos desenvolveu-se no Getafe antes de chegar às camadas jovens do Atlético de Madrid, na época 2015/16. Agora, nove anos depois, tem uma média de 5,25 recuperações por jogo no escalão de prata do futebol espanhol.

Os números de Tachi
Os números de TachiFlashscore

Mas Tachi não se destaca apenas pelas suas capacidades defensivas. A sua proeminência, quando se trata de fazer sair a bola de trás, faz dele um dos homens mais apanhados na LaLiga 2. O seu domínio de bola é tal que é, com 20, o quarto jogador mais faltoso do campeonato.

O treinador do Mirandés não tem dúvidas de que o defesa é um elemento permanente nos seus planos e colocou-o em campo em todos os jogos disputados até à data, acumulando um total de 752 minutos. Uma relevância que valeu ao '5' um elevado grau de confiança por parte dos seus companheiros de equipa.

É certo que a equipa de Miranda de Ebro terá de aumentar o seu nível goleador se quiser lutar pela subida de divisão durante o resto da época, mas se a sua defesa mantiver um nível tão elevado, metade do trabalho está feito.

O próximo jogo é em casa, no sábado, 19 de outubro, às 20:00, contra o Eibar, um rival direto na luta pela parte de cima da tabela.