Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A razão que leva Sebastian Borza, prodígio romeno, a não poder ser reforço do Fulham

Marius Cota
Borza está lista de vários clubes europeus mas tem as portas da Premier League fechadas
Borza está lista de vários clubes europeus mas tem as portas da Premier League fechadasProfimedia
Andrei Borza, lateral-esquerdo romeno de apenas 17 anos, titular indiscutível do Farul, o recém-sagrado campeão da Roménia, tem sido obviamente algo de muito assédio mas as portas da Premier League estão fechadas para o prodígio.

O agente do jovem, Florin Manea, explicou que o defesa de 17 anos não preenche os critérios para se mudar para a primeira divisão inglesa.

"Borza não pode ir para a Premier League porque não tem o coeficiente para lá ir. Há muitas coisas, não apenas a presença na seleção nacional. Se jogares pela seleção ganhas quatro pontos. É preciso ter 16 para se qualificar e 12 para entrar no comité. A seleção nacional da Roménia dá-nos quatro pontos. A equipa em que jogamos, o campeonato em que jogamos. Esta regra está em vigor desde o Brexit", explicou Florin Manea, que reagiu assim à notícia do interesse do Fulham, clube orientado pelo português Marco Silva, no jovem lateral do Farul.

"A diferença entre o campeonato romeno e o campeonato inglês é enorme. O Borza não vai jogar no Fulham nos próximos cinco anos. Ele precisa de uma liga intermédia onde possa colocar a sua força", disse Manea.

Estatísticas de Borza
Estatísticas de BorzaFlashscore