Adeptos do Marselha proibidos de se deslocarem a Nantes no domingo
A medida, que entra em vigor às 00:00 de domingo, é justificada por "um risco real e grave de confronto entre os adeptos dos dois clubes", citando "relações" entre adeptos de Marselha e Nantes "marcadas por atos de violência que exigem a intervenção das forças da ordem".
No seu despacho, o Ministro do Interior, Bruno Retailleau, salientou igualmente que as deslocações do Marselha "são muitas vezes fonte de perturbações da ordem pública", citando nomeadamente os confrontos com a polícia em 20 de outubro, antes do jogo entre o Montpellier e o Marselha.
Retailleau justifica igualmente esta proibição com base no "comportamento violento" "frequentemente" adotado pelos adeptos do FC Nantes nos jogos em casa, no estádio de Beaujoire, citando, por exemplo, o caso de um espetador de 11 anos "ferido por resíduos incandescentes de bombas de fumo acesas pelos adeptos do Nantes" durante o jogo FC Nantes-Stade Rennais de 20 de abril.
Em meados de setembro, o Ministro do Interior demissionário, Gérald Darmanin, proibiu os adeptos do Marselha de se deslocarem a Lyon.