André Gomes e a experiência no Lille: "Estou a jogar muito e a sentir-me confiante"
Depois de recordar "um momento muito duro" vivido aquando da lesão que sofreu, período durante o qual admite ter "sentido medo de fazer as perguntas que tinha na cabeça", André Gomes falou sobre a experiência no Lille, para onde se mudou no último dia do mercado de verão, por empréstimo do Everton, e onde tem assumido papel preponderante.
"Acho que tomei a decisão certa. Estou a jogar muito e a sentir-me confiante", sublinhou o médio português, lembrando que "o Lille foi campeão há pouco tempo (venceu a Ligue 1 em 2020/2021)" e garantindo que "a mentalidade de fazer melhor e alcançar os objetivos continua lá".
Entre elogios ao plantel, o ex-Benfica assumiu que a ligação relação que mantém com José Fonte "foi importante" para o convencer a mudar-se para França, tendo para isso sido fundamental também a visão de Paulo Fonseca.
"O treinador também foi muito importante. O estilo, a forma como quer que a equipa jogue, a forma como eu iria integrar-me no sistema... Essas foram as duas grandes razões, mas também senti que precisava de um novo capítulo", explicou ao The Athletic.
Paulo Fonseca, um "treinador muito bom"
Questionado sobre a experiência de trabalhar com Paulo Fonseca, André Gomes não poupou nos elogios. "É muito apaixonado e gosta de jogar um futebol positivo, de ataque", começou por dizer.
"É muito metódico. Eu gosto de ter a bola, portanto para mim é fantástico. Mas ele exige e é muito organizado. É um treinador muito bom", reforçou.
Para o médio, "todos são diferentes", mas Paulo Fonseca "assemelha-se mais a Guardiola, pela forma de jogar", já que o técnico gosta que a sua equipa "tenha bola e controle o jogo".
"O Paulo ainda é jovem e consigo ver muitas coisas boas nele. Num par de anos, acredito que esteja num nível ainda melhor", anteviu o futebolista campeão europeu por Portugal em 2016.
"Estou focado em jogar e mostrar-me de novo"
Sob contrato com o Everton até 2024, André Gomes admite não saber o que o futuro lhe reserva. "Não faço ideia", sustentou, apontando para o final da presente temporada qualquer decisão a esse respeito.
"No final da época, veremos. Quero que o Lille se qualifique para as competições europeias e que o Everton termine numa boa posição. Estou a aproveitar para desfrutar do meu futebol e para recuperar confiança", vincou.
"Estou focado em jogar e mostrar-me de novo", concluiu.