Angers perde (2-4) com Rennes e confirma descida de divisão
Rennes 4 - 2 Angers
Era inevitável, agora é oficial: o Angers está na Ligue 2. Foi o Angers que abriu o placar no Roazhon Park, com um penálti cobrado por Nabil Bentaleb, aos 19 minutos. O Rennes não demorou a reagir, Gouiri fez o empate aos 25 minutos e Cédric Hountondji, na própria baliza, operou a reviravolta aos 35'.
O Angers ainda voltaria à discussão do jogo antes do intervalo, graças a um golo de Ibrahima Niane a passe de Sada Thioub, no poste mais distante (42').
Jeremy Doku, porém, voltaria a colocar o Rennes de novo na frente aos 54 minutos, após um passe de Gouiri. Niane pensou que tinha marcado dois golos, mas o VAR anulou o bis por mão na bola de Jean-Mattéo Bahoya no início da acção (72'). Doku finalmente fechou o marcador com um remate de pé esquerdo junto à trave (85').
Com esta vitória, o Rennes recupera três pontos sobre o Lyon e, se os homens de Bruno Genésio continuam a 3 unidades do Lille, a derrota do Mónaco aproxima-os do 4.º lugar.
Troyes 0 - 1 Nice
Não é oficial, mas a descida de divisão é também um cenário inevitável para o Troyes. No segundo minuto da receção ao Nice, Hicham Boudaoui recebeu uma bola no meio, dominou-a e fez um remate á meia volta para abrir o marcador para os Aiglons. Os dois guarda-redes foram chamados a intervir. Kasper Schmeichel defendeu um remate de Wilson Odobert (28') e outro de Andreas Bruus (37'). E o que dizer de Gauthier Gallon, que foi decisivo meia dúzia de vezes (34', 46', 58', 59', 72')? O Troyes, com Mama Baldé no onze e com Rony lopes no banco, falhou o golo do empate já no final do jogo, com Kaspaer Schmeichel a negar as tentativas de Xavier Chavalerin (90+1') e Mama Baldé (90+2').
O Nice é agora 9.º classificado com 48 pontos, o Troyes é 18.º com 22, já a 10 pontos do Nantes , a primeira equipa acima da linha de água.
Clermont 1 - 0 Reims
Grejohn Kyei precisou apenas de 4 minutos para abrir o marcador para o Clermont, assistido na perfeição por Muhammed Cham.
Poucos remates de ambos os lados (4 para 1 no alvo para Clermont e para Reims), com Mehdi Zeffane (58') a acertar no poste e Mateusz Wieteska a ser expulso na reta final do jogo (80').
Com esta vitória o Clermont está no oitavo lugar, a apenas quatro pontos do Lyon.