Antevisão da Ligue 1: Paris Saint-Germain busca consolação contra o Angers
Em 25.º lugar no grupo único de 36 equipas da Liga dos Campeões, antes da viagem a Munique para defrontar o Bayern na quinta jornada, o Paris Saint-Germain está, pelo menos, a manter a sua posição na Ligue 1, com seis pontos de vantagem sobre os seus dois adversários mais próximos, o Marselha e o Mónaco.
Os jogos da equipa da capital na Europa têm tido o mesmo padrão: domínio do jogo, boa contra-pressão e sérias dificuldades em marcar golos.
Contra o Atlético de Madrid, uma derrota por 1-2, com um golo de Ángel Correa no último minuto, um registo impecável: 71% de posse de bola, 870 passes, 800 dos quais bem sucedidos, 22 remates e nove à baliza.
"É muito bom o jogo de posse de bola, as combinações e o coletivo, mas o que nos faz ganhar um jogo é a precisão", sublinhou Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid.
A equipa de Luis Enrique, que sempre passou da primeira fase do torneio continental desde que foi comprada pelo QSI, um fundo do Catar, em 2011, parece uma equipa sem confiança, sem golos e vulnerável na defesa.
"Fiel às minhas ideias"
As críticas aumentam em relação às decisões do asturiano, que insiste em jogar com um falso nove, enquanto os cruzamentos - 26 na quarta-feira - não encontram um finalizador nem um jogador capaz de caçar bolas recuperadas ou soltas na área.
Contra o Atlético, Marco Asensio começou, transparente, e depois Kang-In Lee assumiu o lugar, discreto, dando apenas alguns minutos a Randal Kolo Muani, o único "verdadeiro" avançado que tinha.
"Dêem-mo, se o tiverem. Este avançado, onde é que o vou buscar? É a Liga dos Campeões, sou fiel às minhas ideias. No dia em que falhar totalmente no futebol, fá-lo-ei com as minhas ideias, não com as de um jornalista ou de outro treinador", respondeu Luis Enrique, com a sua habitual rudeza para com os jornalistas.
Mas não são só os avançados que precisam de dar o litro. No meio-campo, Vitinha e João Neves precisam de melhorar, assim como o guarda-redes Gianluigi Donnarumma, que podia ter feito mais no golo de Correa.
Além do Angers x PSG, a 11.ª jornada da Ligue 1 terá o clássico entre Lyon e Saint-Etienne no domingo, enquanto o Olympique de Marselha recebe o Auxerre esta sexta-feira.
No sábado, o Mônaco recebe o Estrasburgo.
Calendário da 11.ª jornada
Sexta-feira
Sábado
Estrasburgo - Mónaco (16:00)
Lens - Nantes (18:00)
Angers - Paris SG (20:00)
Domingo
Nice - Lille (14:00)
Rennes - Toulouse (16:00)
Montpellier - Brest (16:00)
Le Havre - Reims (16:00)
Lyon - Saint-Etienne (19:45)