Antevisão da Ligue 1: PSG quer quebrar sequência de empates em Montpellier
A missão do Paris Saint-Germain na deslocação a Montpellier será conquistar três pontos, algo que não consegue na Ligue 1 há quase um mês, quando venceu o Nantes por 2-0 a 17 de fevereiro. Desde então, o clube empatou com Rennes, Mónaco e Reims no campeonato, mostrando um certo relaxamento diante de uma grande vantagem na classificação.
É verdade que, nesse meio tempo, o conjunto da capital fez mais do que merecer. Eliminou a Real Sociedad nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com uma dupla vitória, e na quarta-feira derrotou o Nice por 3-1 nos quartos de final da Taça para garantir o lugar nas meias-finais.
"Estamos num momento-chave da época, no último terço, e estamos vivos em todas as competições. Temos de manter a humildade e tentar ser mais competitivos, mas é verdade que estamos em grande forma", disse Luis Enrique após a última vitória.
Kylian Mbappé, que nas últimas semanas tem alternado entre a titularidade e a suplência, será novamente alvo de atenção para a sua temporada de despedida do PSG.
O título não parece ameaçado para o clube da capital, que chega a esta jornada com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Brest, que recebe o Lille num dos jogos mais interessantes do fim de semana.
No meio do pelotão está o Monaco, que tem um jogo aparentemente fácil em casa contra o Lorient. O Lens, por sua vez, luta por uma vaga na Liga dos Campeões e joga em casa no sábado contra um adversário que também persegue esse objetivo, mas que está há seis jogos sem vencer.