Antevisão da Ligue 1: PSG visita Marselha no grande clássico francês
Líder, o PSG chega para o confronto invicto em 2024, depois de somar 19 dos últimos 27 pontos possíveis, o que coloca a equipe a caminho de levantar o 12.º título nacional, o nono desde 2013, quando o clube foi comprado por um fundo catari.
O bom momento do PSG é reflexo dos 24 golos marcados por Kylian Mbappé, que fará seu último clássico contra o Marselha, já que anunciou sua saída do clube ao final da temporada.
O conjunot parisiense não poderá contar com o apoio dos adeptos no estádio Vélodrome, já que as autoridades francesas proibiram a presença de adeptos do PSG em Marselha para evitar possíveis confusões e enfrentamentos entre os Ultras.
Siga o Marselha - PSG no Flashscore
As duas equipas estão separadas por 20 pontos na tabela. O Marselha está a fazer uma temporada caótica, tanto no âmbito desportivo como no institucional, com várias mudanças de treinador, mas uma vitória sobre o eterno rival pode renovar o ânimo da equipa em busca de uma vaga nas competições europeias.
Com 39 pontos e 12 jornda para o fim do campeonato, o conjunto de Marselha ainda tem hipótese de chegar ao pódio e jogar a próxima Liga dos Campeões. No momento, o terceiro é o Monaco (46 pontos), que no sábado visita o Metz (17.º).
O vice-líder é o surpreendente Brest (47 pontos), que no domingo visita o Lorient (15.º), equipe que luta contra a despromoção.
A jornada começa na sexta-feira, com o confronto direto por vaga nas provas europeias entre Lille (4.º) e Lens (6.º).