Antevisão Ligue 1: Apesar do arranque de sonho, Marselha não pensa ser campeão da Ligue 1
O Marselha conseguiu uma vitória dramática por 3-2 contra o rival Lyon no passado fim de semana, apesar de ter jogado a maior parte do jogo com 10 homens, graças ao golo de Jonathan Rowe no último minuto. Esse triunfo, deixou o clube atrás do líder PSG na diferença de golos e acima do Mónaco.
No próximo domingo, o Marselha tem pela frente uma missão complicada, diante de um Estrasburgo que tem dado bons indicadores sob o comando do novo treinador Liam Rosenior.
Os adeptos do Marselha já estão a sonhar com o primeiro título da Ligue 1 desde 2010, mas De Zerbi tentou manter as expectativas sob controlo.
"Não estou a falar de um título, isso não seria sério. Nascemos ontem. O PSG e o Mónaco estão à frente, jogam juntos há anos", disse o italiano, que chegou ao clube no verão depois de deixar o Brighton.
O Estrasburgo, que tem a média de idades mais baixa entre os titulares de todas as equipas das 10 primeiras ligas do ranking da UEFA, ocupa o 10.º posto, mas, juntamente com o Marselha, tem um dos três melhores ataques da época.
O Marselha não perde com o Estrasburgo desde 2005, embora os últimos quatro confrontos tenham terminado empatados.
O atual campeão PSG tentará voltar às vitórias na sexta-feira à noite, quando receber o Rennes, depois de perder os 100% de aproveitamento no empate 1-1 com o Reims.
O técnico Luis Enrique insistiu que seus jogadores não se distrairiam com a difícil viagem da Liga dos Campeões ao terreno do Arsenal na próxima terça-feira.
"Em nenhum momento penso e não vou pensar no jogo contra o Arsenal, temos de ganhar ao Rennes, isso é o mais importante", disse o espanhol.
O Mónaco recebe o Montpellier no sábado, na esperança de aproveitar o seu melhor início de época desde o título conquistado em 2016/17.
Já o Lens, a única outra equipa invicta, recebe o Nice, que vem cheio de confiança após a goleada de 8-0 sobre o Saint-Etienne.
O Brest, que conquistou duas vitórias na semana passada, incluindo um triunfo por 2-1 sobre o Sturm Graz na estreia da Liga dos Campeões, procura os primeiros pontos fora de casa esta temporada contra o Auxerre, na sexta-feira.
Para ter debaixo de olho: Andrey Santos
Andrey Santos, emprestado pelo Chelsea, teve um bom início de temporada no Estrasburgo, marcando três golos em quatro partidas, incluindo um no emocionante empate 3-3 com o Lille no último fim de semana.
O brasileiro de 20 anos também passou um período no Estrasburgo na temporada passada, depois de ter tido dificuldades para ser titular no Nottingham Forest.
Principais números
2 - O PSG perdeu apenas duas partidas na Ligue 1 desde o início da temporada passada. Apenas o Bayer Leverkusen e o Real Madrid perderam menos jogos nas cinco principais ligas europeias nesse período.
5 - O Estrasburgo entrou a vencer em todos os jogos da Ligue 1 esta temporada, mas tem apenas uma vitória.
13 - O Mónaco tem 13 pontos nos primeiros cinco jogos, o maior total desde que conquistou o título da Ligue 1 pela última vez em 2016/17.
15 - O Marselha já marcou 15 golos esta temporada, o maior número de golos nesta fase da temporada desde 1954/55.