Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão Ligue 1: Lyon com o pior arranque dos últimos 57 anos, PSG procura primeira vitória

AFP
O Lyon soma duas derrotas em duas jornada
O Lyon soma duas derrotas em duas jornadaAFP
O técnico Laurent Blanc sabe que está sob pressão antes do jogo de domingo contra o Nice, depois de levar o Lyon ao pior início de temporada na Ligue 1 desde 1966.

O clube sete vezes campeão francês perdeu na estreia para o Estrasburgo e, no fim de semana passado, foi goleado em casa pelo Montpellier por 4-1, o que o deixou na última posição da tabela.

O Lyon também não poderá contar com o capitão Alexandre Lacazette, que marcou contra o Montpellier, durante dois jogos, depois de ter recebido um cartão vermelho por agressão a Teji Savanier.

"Os jogadores, mas também o treinador", disse Blanc à Amazon Prime após o jogo, quando questionado sobre o que poderia mudar no clube.

Blanc assumiu o comando do Lyon em outubro do ano passado, mas, apesar de algumas melhorias, não conseguiu levar a equipa à Europa, terminando em sétimo lugar na Ligue 1.

"Há pessoas que me queriam despedir há duas ou três semanas. Agora só podemos imaginar, com o que está a acontecer", disse Blanc em conferência de imprensa após o fracasso do Montpellier.

Laurent Blanc treina o Lyon
Laurent Blanc treina o LyonAFP

"É claro que perdemos, mas a certa altura, quando não fazemos as coisas no momento certo, ou as fazemos tarde ou não as fazemos de todo. Na vida passamos por isso e por vezes pagamos a fatura. Eu vou pagá-la. Não estou a dizer que não sou responsável por nada, mas não sou responsável por tudo", continuou.

O Lyon, que está sujeito a restrições financeiras por parte da DNCG, tem tido dificuldade em causar impacto na janela de transferências, com a chegada do lateral-direito Clinton Mata, de 30 anos, proveniente do Club Brugge, a ser a maior contratação.

"Haverá oportunidades para os jovens jogadores, como o Lyon sempre fez com a sua academia de sucesso por muito tempo", acrescentou Blanc. "Mas sempre que o Lyon ganhou títulos, não foram os jovens do Lyon que os conquistaram. Sim, eles participaram, mas foram supervisionados por grandes jogadores".

PSG em busca da primeira vitória

O atual campeão Paris Saint-Germain também espera obter a primeira vitória da temporada sob o comando do novo técnico Luis Enrique ao receber o vice-campeão da temporada passada, o Lens, no Parc des Princes.

Os dois primeiros classificados da temporada passada somaram apenas três pontos até agora.

"Vejo a pressão a este nível como um privilégio e, se não estiveres preparado para suportar esse privilégio, é melhor deixares o futebol profissional", disse o antigo treinador do Barcelona e de Espanha, Luis Enrique, ao site do PSG.

Kylian Mbappé espera regressar à titularidade
Kylian Mbappé espera regressar à titularidadeAFP

Espera-se que Kylian Mbappé seja titular depois de ter entrado como suplente no empate (1-1) com o Toulouse, depois de outra saga de transferência neste verão ter terminado com a sua permanência no PSG.

O Mónaco, que já está no topo da tabela, vai em busca da terceira vitória consecutiva esta sexta-feira, na visita ao Nantes, que não tem pontos.

Jogador a seguir: Takumi Minamino (Mónaco)

O japonês marcou apenas um golo em 18 jogos no campeonato francês na temporada passada, mas balançou as redes duas vezes e criou outro golo na vitória por 3-0 sobre o Estrasburgo na semana passada.

O clube do principado começou bem a temporada com o novo técnico Adi Huetter no comando, marcando sete golos em duas partidas.

"Sinto-me muito bem. Estou a sentir-me muito bem desde a pré-época e no início do campeonato", afirmou Minamino.Temos um novo técnico e um estilo de jogo diferente. Talvez seja por isso que o meu desempenho esteja a melhorar".

Principais números

11: Anos desde que o PSG não conseguiu vencer nenhum dos três primeiros jogos de uma temporada da Ligue 1.

57: Golos na Ligue 1 nos dois primeiros fins-de-semana, com uma média de 3,17 por jogo.