Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antevisão Ligue 1: PSG e Marselha voltam a casa e Lyon precisa de uma reação

AFP
Luis Enrique lidera o projeto parisiense
Luis Enrique lidera o projeto parisienseRONNY HARTMANN/AFP
A equipe de Pierre Sage precisa de recuperar após a pesada derrota por 3-0 com o Rennes, mas terá muito trabalho contra o Mónaco, num duelo de estrelas da segunda jornada da Ligue 1, em que o atual campeão volta a casa após uma estreia convincente fora.

O Lyon, que entra na nova temporada com ambições legítimas, baseadas no excelente final da temporada passada, tentará esquecer a derrota na estreia. No entanto, os monegascos não são a equipa ideal para sair da crise, mesmo que não tenham brilhado contra o recém-promovido Saint-Etienne.

O Lyon espera uma reação do avançado Georges Mikautadze, que falhou um grande penalidade na jornada anterior. Poderão também contar com o regresso da figura principal, Alexandre Lacazette, de volta após a conquista da medalha de prata olímpica.

Mas a defesa não deve ser negligenciada contra uma equipa do Mónaco com um ataque forte, apesar da saída de Wissam Ben Yedder.

Em Paris, a grave lesão sofrida em Le Havre pelo avançado do PSG Gonçalo Ramos, operado no tornozelo esquerdo e que ficará de fora por três meses, obrigará o técnico Luis Enrique a encontrar uma solução no ataque. Não é um problema pequeno para uma equipa que viu a sua estrela, Kylian Mbappé, sair para o Real Madrid.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Na receção ao Montpellier no Parc des Princes na sexta-feira, Randal Kolo Muani poderia assumir essa responsabilidade. Luis Enrique também pode contar com a opção do espanhol Marco Asensio como um falso 9.

De qualquer forma, o treinador espanhol explicou esta sexta-feira que o seu clube "não vai gastar muito" até ao final da janela de transferências.

O Olympique de Marselha, o outro gigante francês, bateu um recorde ao vender 49.000 bilhetes de época, um símbolo da confiança dos adeptos após mais uma renovação do plantel dirigido por Pablo Longoria.

O Vélodrome vai vibrar com a receção do Reims no domingo, depois da goleada por 1-5 aplicada em Brest na primeira ronda ter acendido o rastilho da esperança.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore

Programa da segunda jornada

Sexta-feira

Paris SG x Montpellier (19:45, horário de Lisboa)

Sábado

Lyon - Mónaco (16:00)

Lille - Angers (18:00)

Saint Etienne - Le Havre (20:00)

Domingo

Lens - Brest (14:00)

Nice - Toulouse (16:00)

Nantes - Auxerre (16:00)

Estrasburgo - Rennes (16:00)

Marselha - Reims (19:45)