Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aquisição do Paris FC perto de ficar concluída

AFP
Paris F.C. vive alguns dias muito importantes
Paris F.C. vive alguns dias muito importantesGREGOIRE CAMPIONE/AFP
A aquisição do Paris F.C. pela família Arnault, proprietária do empório de luxo LVMH, estará concluída "dentro de alguns dias", declarou o presidente do clube, Pierre Ferracci, durante uma conferência de imprensa realizada na quarta-feira em Orly para detalhar o projeto dos novos acionistas.

O clube da capital deverá realizar uma assembleia geral no dia 29 de novembro, durante a qual será aprovado um novo conselho de administração, disse Ferracci.

Por seu lado, Antoine Arnault explicou que o Paris F.C. "pertencerá" à sua "família" e "não será propriedade conjunta da família Arnault e da Red Bull"."A Red Bull será minoritária, não quer ser coproprietária", acrescentou.

Após a assembleia geral, a família Arnault deterá 52% das ações do clube e a Red Bull 11%. A estrutura de Pierre Ferraci manterá 30% e a BRI Sports Holding, que já é acionista minoritária do Paris FC, manterá os seus 7%.

Ferracci vai retirar-se do clube em 2027 e espera convencer a BRI a fazer o mesmo, deixando cerca de 80% das ações aos Arnaults e 15% à Red Bull.

Paris FC lidera Ligue 2
Paris FC lidera Ligue 2Flashscore

O clube parisiense é atualmente o primeiro classificado da Ligue 2 após 13 jornadas e poderá regressar à elite do futebol francês após uma última época na Ligue 1 em 1978/79.

De acordo com Antoine Arnault, a sua família pretende comprometer-se com o clube a longo prazo, "pelo menos 10, 15 ou 20 anos".

"Queremos fazer as coisas de forma progressiva, sem queimar etapas, o que é muito importante, porque os feitiços nunca funcionam muito bem no futebol", explicou.

"Embora não queiramos desperdiçar o nosso dinheiro, não fizemos isto para o ganhar. O que queremos é marcar golos e deixar uma marca a longo prazo", concluiu.