Árbitros em protesto na Roménia após palavras de Gigi Becali sobre Iuliana Demetrescu
Na jornada anterior, Iuliana Demetrescu arbitrou um jogo pela primeira vez nesta época da Superliga masculina, na ocasião entre o Voluntari e o Mioveni. Após a partida, Gigi Becali, proprietário do FCSB, fez várias declarações polémicas.
"Vi o jogo entre o Voluntari e o Mioveni! O árbitro era uma mulher, com os seios à mostra no relvado! Já ouviram falar de uma coisa destas? Era o que nos faltava! Onde é que ela se despe antes do jogo? O que é que é isto? Eu sei, na Europa Ocidental é assim, é a moda, mas porque é que nós temos de fazer isto? Vão para o futebol feminino", disse o proprietário do clube de Bucareste.
Na sequência destas declarações, os membros da Comissão Central de Árbitros e a Federação Romena de Futebol quiseram fazer soar o alarme. Assim, cada equipa de arbitragem entrará em campo com uma t-shirt com a mensagem "Não à discriminação de género".
Gigi Becali será julgado pelas suas declarações pelo Comité Disciplinar e de Ética da Federação Romena de Futebol. Se for considerado culpado, poderá ser banido de todas as actividades relacionadas com o futebol num período que pode ir entre 6 a 12 meses.
Iuliana Demetrescu, na lista de convocadas para o Mundial Feminino
Iuliana Demetrescu é uma árbitra internacional de topo e foi incluída na convocatória oficial para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, que se realizará na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de Julho e 20 de Agosto.
A árbitra será acompanhada pela auxiliar Mihaela Țepușă.
Demetrescu foi a finalista do Campeonato da Europa do ano passado, tendo também arbitrado uma meia-final no Campeonato do Mundo de Sub-17.