Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Burleanu convidado por Aleksander Ceferin para integrar o novo plano estratégico da UEFA

Răzvan Burleanu e Aleksander Ceferin
Răzvan Burleanu e Aleksander CeferinFRF
O presidente da Federação Romena de Futebol (FRF), Răzvan Burleanu, foi convidado pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, para se juntar ao UEFA Strategy Steering, o novo plano estratégico do organismo europeu de futebol, informa o site oficial da FRF.

"O presidente da FRF, Răzvan Burleanu, foi convidado pelo presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, para integrar a Direção Estratégica da UEFA. A UEFA publicará no próximo ano um novo plano estratégico após a atual Estratégia da UEFA: Juntos pelo Futuro do Futebol 2019-2024. Este novo documento estratégico visa proporcionar à UEFA, às federações nacionais e a outras partes interessadas no futebol europeu uma direção e uma visão claras, juntamente com objetivos ambiciosos e alcançáveis que melhor respondam a todas as necessidades do futebol, bem como às tendências internacionais", anunciaram os representantes da FRF.

O Comité Diretor para o Desenvolvimento da Estratégia da UEFA, presidido pelo primeiro vice-presidente da UEFA, Karl-Erik Nilsson, é composto por presidentes, secretários-gerais e outros representantes das federações-membro, e foi criado em 2018 para apoiar a criação e o desenvolvimento do quadro geral e dos objectivos da Estratégia da UEFA.

"A atual estratégia propõe uma visão clara baseada em cinco pilares fundamentais; futebol, confiança, competitividade, prosperidade e responsabilidade, cada um deles sustentado por políticas adaptadas e prioridades estratégicas, como o futebol feminino, a boa governação, o equilíbrio competitivo, o envolvimento dos adeptos e a sustentabilidade", refere a FRF no comunicado de imprensa.

O grupo de trabalho tem várias reuniões agendadas para este ano. A primeira reunião realizou-se em linha, por videoconferência, a 25 de abril, e a próxima está agendada para 11 de maio, em Liubliana, na Eslovénia, sob a presidência do próprio presidente da UEFA.

A forma final da estratégia deverá ser adoptada pelo Comité Executivo da UEFA até ao final deste ano, devendo o documento final ser apresentado no Congresso da UEFA de 2024, em Madrid, a 8 de fevereiro.