Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Continuam os problemas no Lyon: Fabio Grosso cancelou treino de terça-feira

Bruno Henriques
Fabio Grosso ao comando do Lyon
Fabio Grosso ao comando do LyonAFP
O treinador italiano não gostou do comentário de Jérôme Rothen, na televisão francesa, em que revelou que alguns jogadores do plantel não gostavam dele. Pediu respostas aos atletas e acabou por não orientar a sessão de trabalho vespertina.

Continua o calvário do Lyon. Último classificado da Ligue 1, sem qualquer vitória, o emblema francês já trocou de treinador, mas a chegada de Fabio Grosso não teve o feito desejado (três derrotas e um empate).

E se dentro do relvado as coisas não estão famosas, fora dele muito menos. Na noite de segunda-feira, Jérôme Rothen revelou, no habitual programa de comentário, que alguns jogadores não gostam dos métodos de Grosso e que o classificaram como um dos piores treinadores com quem trabalharam.

As palavras chegaram aos ouvidos de Fabio Grosso que procurou satisfações. Segundo o L’Équipe, ao início da tarde, reuniu o plantel no balneário antes do treino e confrontou o grupo com as declarações. Pediu aos autores para se assumirem, mostrando compreensão com o desabafo, mas reiterando que a equipa precisava de estar unida.

Uma vez que nenhum atleta falou, o técnico enviou todo o grupo para casa e cancelou o treino agendado para a tarde. E terá deixado a promessa de que ia descobrir quem foram os autores.

De forma a acalmar a situação, a direção do Lyon começa a pensar em alternativas. A mesma fonte avança que está a ser preparado um comunicado de imprensa para dar conta do apoio dos atletas ao treinador, de forma a terminar com os rumores.

Entretanto, está agendada uma nova sessão de trabalho para a manhã desta quarta-feira. Na próxima jornada, o emblema do Ródano defronta o Marselha.