Crise no Marselha: Roberto de Zerbi ameaça demitir-se em plena conferência de imprensa
Recorde as incidências da partida
O Olympique de Marselha e Roberto de Zerbi tiveram uma noite para esquecer após a humilhante derrota por 1-3 com o Auxerre no Velódrome. Nunca antes na história do clube uma equipa promovida tinha estado a ganhar 3-0 ao intervalo no Olympique. Foi o suficiente para aumentar a tensão, apenas duas semanas após o Clássico, que também terminou com uma derrota por 3-0.
Assim, o treinador italiano, claramente irritado, fez um anúncio chocante na conferência de imprensa após o jogo: está pronto para deixar o Marselha.
"Antes de mais, tenho de assumir a responsabilidade, não só por esta derrota, mas também pelo desempenho da equipa em casa, em geral. Não estou a conseguir transferir os bons desempenhos que temos fora de casa e fazer com que a equipa jogue com os valores certos e a intensidade certa em casa. Já falei sobre isso com o Medhi Benatia e também com o Pablo Longoria. Venho da rua, digo as coisas como elas são: se o problema sou eu, então estou pronto para sair, rescindirei o meu contrato, sairei sem dinheiro, não me interessa, não há problema. Não quero pedir desculpa nem dizer disparates, estou aqui para dizer a verdade, é tudo o que sei fazer. Neste momento, temos de tentar reunir todas as componentes que fazem um bom jogador de futebol. Neste momento, não estamos a conseguir, mas não vou fugir. Temos de encarar a realidade, é isso que vamos tentar fazer e é isso que eu tenho de fazer", afirmou.
Mais uma razão para manter os rumores a circular durante a pausa internacional.