Declarações de Ronaldo sobre a Ligue 1 motivam críticas duras: "Vá lá, cala-te"
Cristiano Ronaldo comparou o campeonato da Arábia Saudita à Ligue 1 em janeiro, uma declaração que provocou muitas reações.
"Para ser honesto, acho que a liga saudita não é pior do que a liga francesa. Até acho que é mais competitiva", disse Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro, quando questionado sobre o nível da liga saudita.
"Podem dizer o que quiserem, é apenas a minha opinião e estou a jogar aqui há um ano, por isso sei do que estou a falar. Penso que agora somos melhores do que a liga francesa e continuamos a melhorar", afirmou o internacional português recrutado pelo Al-Nassr.
Estas declarações suscitaram inúmeras reações, algumas delas bastante duras.
Frank Leboeuf, antigo defesa do Chelsea, disse que o português devia calar-se e criticou a estrela de 39 anos, dizendo que não devia jogar no Euro-2024.
O francês de 56 anos acredita que o português criticou a Ligue 1, e não qualquer outra liga europeia, porque Lionel Messi jogou no PSG durante dois anos.
"Irrita-me quando ouço o Cristiano Ronaldo dizer que a Saudi Pro League é melhor do que a Ligue 1. Porque é que acham que ele escolheu fazer esse comentário sobre a Ligue 1 e não sobre a Liga Portugal? Porque o Lionel Messi jogou na Ligue 1".
"Tenho muito respeito por ele como jogador, mas vá lá, cala-te! É injusto para a Ligue 1", disse Lebouef.
O antigo futebolista francês teceu ainda outras críticas a Cristiano, dizendo, entre outras coisas, que Portugal só tem hipóteses de ganhar o Euro-2024 este verão se Ronaldo não estiver em campo.
"Para mim, Portugal é um dos favoritos para o Europeu deste verão. De facto, acho que podem ganhar o Euro, mas só se o Ronaldo não estiver a jogar".
"Quero agradecer-lhe por ter levado o desporto a outro nível, mas há um fim para todos. Ele tem todo o direito de jogar na Arábia Saudita, embora não tenha a certeza de que precise de ainda mais dinheiro", concluiu Frank Lebouef, citado pelo Daily Mail.