Dembélé, Barcola e Kolo Muani: o trio do Paris SG que deve somar pontos contra o Rennes?
Acompanhe as incidências da partida
No último sábado, o Stade de Reims tornou-se a primeira equipa a empatar com o campeão francês. O feito não foi nada fácil, apesar de o plantel parisiense estar desfalcado por ausências de diferentes graus de gravidade.
Criticado após as oportunidades perdidas contra o Girona alguns dias antes, Ousmane Dembélé foi quem se destacou com o seu golo de empate aos 68 minutos, a partir de outra assistência de João Neves. Tendo entrado em campo pouco antes, o extremo mostrou que era capaz de trazer pontos para casa. E, quando recordamos o calendário muito intenso entre o campeonato e a Liga dos Campeões, este golo tem a sua importância.
Embora o PSG não tenha conseguido somar a quinta vitória, a sua posição no topo da Ligue 1 foi preservada. É um trono que o Marselha e o Mónaco certamente cobiçam, pois são os dois possíveis candidatos ao título.
Na próxima semana, Luis Enrique e os seus homens deslocam-se ao terreno do Arsenal, naquele que promete ser o primeiro jogo da época 2024/25. A equipa terá de fazer uma boa exibição no Emirates Stadium e, para isso, terá de controlar na perfeição a rotação do plantel.
Em Reims, várias mudanças foram testadas, sem o sucesso esperado para Désiré Doué, que não brilhou particularmente. A questão agora é saber se podemos esperar uma equipa remodelada esta sexta-feira à noite contra o Rennes. No entanto, para marcar golos, Dembélé, Barcola ou Kolo Muani devem estar em campo em busca da vitória.
Luis Enrique em apuros?
No passado sábado, para além dos ausentes de longa duração, Gianluigi Donnarumma continuava de fora, Achraf Hakimi descansou, enquanto Dembélé e Nuno Mendes começaram no banco. Resta saber como é que Luis Enrique vai lidar com as últimas notícias da equipa médica...
Na conferência de imprensa de quinta-feira, o treinador espanhol não pareceu particularmente preocupado com os problemas do seu plantel. Pelo contrário, parece ter total confiança nos seus jogadores, o que é um bom sinal para o equilíbrio do plantel semana após semana. Nuno Mendes, Vitinha e Doué estarão ausentes esta sexta-feira, assim como Marco Asensio. Estes últimos não estão aptos para o jogo, o que obrigará o seu treinador a encontrar soluções.
Assim, no meio-campo, João Neves e Kang-in Lee deverão jogar, enquanto Lucas Beraldo deverá também voltar a ocupar o lugar de Nuno Mendes no flanco esquerdo.
"Sinto as coisas de forma diferente. Ao longo de uma época há uma evolução, há momentos bons e momentos menos bons, faz parte do processo lógico de crescimento de uma equipa. Eu acho a situação oposta, a equipa resolve os problemas que os adversários nos causam", explicou Luis Enrique sobre o estado físico dos seus jogadores.
Mas, na hora de conquistar os três pontos, serão os atacantes que estarão sob maior pressão. Ousmane Dembélé, Bradley Barcola e Randal Kolo Muani são os que mais devem ser observados. Mas os adeptos podem ficar tranquilos, já que Luis Enrique não escondeu o otimismo com a imprensa.
"É uma equipa que joga no topo da tabela e que nos causou muitos problemas na época passada. Eles ganham pontos contra nós e vão variar o seu comportamento à medida que o jogo avança. Fizeram-no na época passada. Não há jogos fáceis, vai haver problemas, mas sou uma pessoa otimista quando se trata de jogos como este. Estamos a jogar no Parc e isso dá-nos ânimo".