Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dembélé, Barcola e Kolo Muani: o trio do Paris SG que deve somar pontos contra o Rennes?

Ousmane Dembélé terá de fazer ainda melhor do que fez em Reims.
Ousmane Dembélé terá de fazer ainda melhor do que fez em Reims.FRANCOIS NASCIMBENI/AFP
Com o Paris Saint-Germain a atravessar uma primeira metade de temporada difícil devido a uma série de ausências, o trio de ataque terá de assumir as suas responsabilidades.

Acompanhe as incidências da partida

No último sábado, o Stade de Reims tornou-se a primeira equipa a empatar com o campeão francês. O feito não foi nada fácil, apesar de o plantel parisiense estar desfalcado por ausências de diferentes graus de gravidade.

Criticado após as oportunidades perdidas contra o Girona alguns dias antes, Ousmane Dembélé foi quem se destacou com o seu golo de empate aos 68 minutos, a partir de outra assistência de João Neves. Tendo entrado em campo pouco antes, o extremo mostrou que era capaz de trazer pontos para casa. E, quando recordamos o calendário muito intenso entre o campeonato e a Liga dos Campeões, este golo tem a sua importância.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Embora o PSG não tenha conseguido somar a quinta vitória, a sua posição no topo da Ligue 1 foi preservada. É um trono que o Marselha e o Mónaco certamente cobiçam, pois são os dois possíveis candidatos ao título.

Na próxima semana, Luis Enrique e os seus homens deslocam-se ao terreno do Arsenal, naquele que promete ser o primeiro jogo da época 2024/25. A equipa terá de fazer uma boa exibição no Emirates Stadium e, para isso, terá de controlar na perfeição a rotação do plantel.

Em Reims, várias mudanças foram testadas, sem o sucesso esperado para Désiré Doué, que não brilhou particularmente. A questão agora é saber se podemos esperar uma equipa remodelada esta sexta-feira à noite contra o Rennes. No entanto, para marcar golos, Dembélé, Barcola ou Kolo Muani devem estar em campo em busca da vitória.

As posições de PSG e Rennes na tabela da Ligue 1
As posições de PSG e Rennes na tabela da Ligue 1Flashscore

Luis Enrique em apuros?

No passado sábado, para além dos ausentes de longa duração, Gianluigi Donnarumma continuava de fora, Achraf Hakimi descansou, enquanto Dembélé e Nuno Mendes começaram no banco. Resta saber como é que Luis Enrique vai lidar com as últimas notícias da equipa médica...

Na conferência de imprensa de quinta-feira, o treinador espanhol não pareceu particularmente preocupado com os problemas do seu plantel. Pelo contrário, parece ter total confiança nos seus jogadores, o que é um bom sinal para o equilíbrio do plantel semana após semana. Nuno Mendes, Vitinha e Doué estarão ausentes esta sexta-feira, assim como Marco Asensio. Estes últimos não estão aptos para o jogo, o que obrigará o seu treinador a encontrar soluções.

Assim, no meio-campo, João Neves e Kang-in Lee deverão jogar, enquanto Lucas Beraldo deverá também voltar a ocupar o lugar de Nuno Mendes no flanco esquerdo.

"Sinto as coisas de forma diferente. Ao longo de uma época há uma evolução, há momentos bons e momentos menos bons, faz parte do processo lógico de crescimento de uma equipa. Eu acho a situação oposta, a equipa resolve os problemas que os adversários nos causam", explicou Luis Enrique sobre o estado físico dos seus jogadores.

Mas, na hora de conquistar os três pontos, serão os atacantes que estarão sob maior pressão. Ousmane Dembélé, Bradley Barcola e Randal Kolo Muani são os que mais devem ser observados. Mas os adeptos podem ficar tranquilos, já que Luis Enrique não escondeu o otimismo com a imprensa.

"É uma equipa que joga no topo da tabela e que nos causou muitos problemas na época passada. Eles ganham pontos contra nós e vão variar o seu comportamento à medida que o jogo avança. Fizeram-no na época passada. Não há jogos fáceis, vai haver problemas, mas sou uma pessoa otimista quando se trata de jogos como este. Estamos a jogar no Parc e isso dá-nos ânimo".