Dembélé de volta à equipa do PSG para o jogo com o Nice
Siga as principais incidências da partida
Sancionado na sequência de uma tensa troca de palavras com Luis Enrique após a vitória por 3-1 sobre o Rennes, na passada sexta-feira, seguida de um longo atraso numa sessão de treino, o antigo jogador do Barcelona viu a sua viagem ao terreno do Arsenal ser-lhe negada pelo treinador.
"Quando um jogador não cumpre as suas obrigações, é afastado, mas quando cumpre, está pronto. Sou duro quando tenho de ser, e mais permissivo quando posso ser", respondeu o treinador em conferência de imprensa, no sábado, sem adiantar se o jogador estaria no plantel.
O treinador, que esteve na origem desta decisão disciplinar, a primeira (oficial) desde a sua chegada há um ano, tinha referido "um problema de compromisso com o grupo".
Depois de lhe ter pedido desculpa, Ousmane Dembélé voltou a treinar na sexta-feira no Campus do PSG. O regresso foi adiado por um dia porque o francês sofreu uma angina na quinta-feira, como explicou o clube. Dembélé poderá alinhar ao lado de Bradley Barcola e Marco Asensio no ataque no domingo à noite em Nice, onde Luis Enrique selecionou um plantel alargado de 21 jogadores, incluindo jovens como Yoram Zagué e Senny Mayulu.