Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dérbi de Hollywood em Inglaterra: Birmingham de Brady vence o Wrexham de Reynolds (3-1)

AFP
Tom Brady nas bancadas com David Beckham
Tom Brady nas bancadas com David BeckhamAlex Pantling / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Birmingham venceu, na noite de segunda-feira, o Wrexham, por 3-1, numa partida a contar para a jornada 6 da League One, terceiro escalão do futebol inglês.

Recorde as principais incidências da partida

Tom Brady é um dos acionistas minoritários do Birmingham, que está a tentar subir de divisão, enquanto Ryan Reynolds e Rob McElhenney são co-proprietários do Wrexham, líder do campeonato.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O confronto no Estádio St Andrew's teve muito mais estrelas nas bancadas do que no relvado.

Brady estava sentado ao lado do ex-capitão da seleção inglesa David Beckham, de um dos filhos de Beckham e do comentador Gary Neville, que jogou ao lado de Beckham no Manchester United e na seleção.

McElhenney também esteve presente na primeira derrota da equipa galesa na temporada, enquanto os seus adversários permanecem invictos após mais uma vitória.

Reynolds, estrela de Deadpool, e McElhenney, estrela de It's Always Sunny in Philadelphia, compraram o clube em 2020, e a sua surpreendente aquisição refletiu-se na série documental Welcome to Wrexham, que deu ao clube, até então desconhecido, um culto mundial.

Desde então, os Red Dragons tiveram uma ascensão notável da quinta divisão da National League para a League One, com duas promoções consecutivas.

O clube de West Midlands, pelo contrário, atravessou o período mais negro da sua história recente, desde que Brady foi envolvido numa aquisição liderada pelo seu amigo norte-americano Tom Wagner, em 2023.

Tom, que se reformou em 2023 após 23 épocas na NFL, foi sete vezes campeão da Super Bowl como quarterback dos New England Patriots e dos Tampa Bay Buccaneers.

Stansfield decide

O Birmingham foi despromovido à League One na época passada pela primeira vez desde 1995, com o lendário Wayne Rooney, do Manchester United - despedido após um reinado de apenas 83 dias - entre os seis treinadores utilizados pelos Blues numa campanha desastrosa.

No entanto, o antigo treinador adjunto do Tottenham, Chris Davies, parece estar a restabelecer a ordem. Com a vitória de segunda-feira, as duas equipas estão empatadas em pontos, embora o Wrexham tenha um jogo a menos.

Jack Marriott colocou os galeses em vantagem no início do jogo, mas Jay Stansfield deu forma à reviravolta. Sete minutos depois, o médio japonês Tomoki Iwata fez o 3-1.

Mas, como em todos os melhores filmes de suspense de Hollywood, houve uma reviravolta no final, quando Krystian Bielik foi expulso após entrada imprudente em Andy Cannon. Ainda assim, o Wrexham não conseguiu alterar o marcador.