Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dois golos de Mbappé são suficientes para PSG vencer Auxerre e aproximar-se do título (1-2)

Sébastien Gente
Mais uma bis para Kylian Mbappé
Mais uma bis para Kylian MbappéAFP
O PSG já vencia por 2-0 aos dez minutos de jogo, quando a sua estrela marcou dois golos, mas depois não manteve a confiança, vencendo por pouco o Auxerre. No entanto, o principal está feito, e só falta um ponto para garantir o título.

Recorde as incidências do encontro

A vitória do Lens sobre o Lorient ao final da tarde teve um grande impacto. Independentemente do que acontecesse, o Paris Saint-Germain não poderia ser coroado campeão esta noite. Mas com uma vitória sobre o Auxerre, o clube parisiense só precisaria de conquistar um ponto nos dois últimos jogos para garantir o título.

E, obviamente, o PSG não queria perder tempo para terminar o jogo. E foi o que aconteceu em menos de dez minutos. Graças a um bis de Kylian Mbappé. O jogo parecia terminado.

Mbappé matou o jogo desde o início
Mbappé matou o jogo desde o inícioAFP

O Auxerre teve dificuldades para existir, como esperado. Com 66% de posse de bola no primeiro tempo, o PSG só deixou migalhas. Mas os parisienses jogaram com economia, e quase foram surpreendidos pouco antes do intervalo, quando Rayan Raveloson rematou à trave da baliza de um Donnarumma batido. No entanto, foi o único relâmpago do Auxerre no primeiro tempo, e ao intervalo, o PSG estava em vantagem por 2-0.

Paris sem brilhar

Mas, ao não produzir nada, o PSG expôs-se. E como o Auxerre não tinha nada a perder, por que não arriscar? Essa postura deu frutos em cinco minutos, quando Nuno Da Costa passou para Lassine Sinayoko, que aproveitou uma defesa frouxa para reduzir o placar. Foi o suficiente para encorajar a equipa da casa, que podia acreditar nela, já que o PSG parecia estar desmobilizado em alguns momentos.

Mas, mais uma vez, foi apenas um ato isolado. O PSG não é claramente transcendente, apesar de uma grande equipa no papel, e fez os serviços mínimos, suficientes contra uma equipa como a Auxerre. Depois de um último golo de Mbappé que viu o hat-trick negado pelo VAR, o PSG venceu sem convencer. Um ponto em dois jogos é tudo o que falta para conquistar o título. Serviços mínimos, mais uma vez.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore