Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Europeus" Paris Saint-Germain e Brest enfrentam-se no Parque dos Príncipes

Eliott Lafleur e Julie Marchetti
PSG recebe Brest antes de jogar na Liga dos Campeões
PSG recebe Brest antes de jogar na Liga dos CampeõesDENIS CHARLET/ AFP
A poucos dias do início da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain recebe o Stade Brest este sábado, no regresso da pausa internacional. O objetivo das duas equipas é aumentar a sua confiança.

Ambas as equipas vão disputar em breve a Liga dos Campeões. No entanto, este sábado, as duas equipas lutam pelo máximo de pontos na Ligue 1. Líder após três jornadas, o PSG quer manter a lidernça, enquanto o Brest, no meio da tabela, precisa de recuperar para manter a cabeça no lugar.

Primeira mudança para Luis Enrique?

Na temporada passada, o técnico espanhol fez uma rotação rigorosa do onze para preservar ao máximo os seus jogadores. O PSG recebe o Girona na quarta-feira. É o seu primeiro jogo na Liga dos Campeões e é obviamente muito importante começar bem a fase.

No papel, parece um jogo acessível. No entanto, ainda não conhecemos o ponto de vista de Luis Enrique. É provável que ele veja as coisas de outra forma, ou seja, rodando a equipa na quarta-feira para ter ainda mais hipóteses de vencer o Brest. Em janeiro passado, os comandados de Eric Roy fizeram um jogo duro contra os parisienses. Empataram 2-2, apesar de estarem a vencer por 2-0 ao intervalo.

Agora, a situação parece ter mudado, com uma nova temporada e um novo contexto. Apesar de uma bela vitória por 4-0 sobre o Saint-Étienne antes da pausa internacional, os bretões tiveram um início de temporada difícil, com derrotas contra Marselha e Lens.

Este sábado, o Paris deve assumir a condição de favorito, mas além dos três pontos em jogo, será interessante ver as escolhas de Luis Enrique no início da partida. Especialmente porque terá de fazer malabarismos com uma série de ausências. Warren Zaire-Emery não deve estar disponível antes do final de setembro, enquanto o português Vitinha pode ser poupado após a lesão no tornozelo sofrida pela Seleção Nacional.

Brest em busca de um rumo

Já se foram os tempos em que o Brest costumava incomodar o PSG na liderança da Ligue 1. Depois de uma pesada derrota por 5-1 com o Olympique de Marselha, o Brest começou mal o Campeonato Francês, seguido de uma derrota por 2-0 com o Lens. O clube finalmente recuperou contra o Saint-Étienne (4-0) há duas semanas, e espera continuar a evoluir com base no que mostrou antes da pausa para as seleções. Mesmo que uma partida no Parque dos Príncipes nunca seja fácil.

Para isso, Eric Roy contará com todos os seus homens, incluindo Kamory Doumbia e Ibrahim Salah, que foram recentemente trazidos à tona no final da janela de transferências de verão. No entanto, não é certo que isso seja suficiente. Diante do Guingamp, num particular durante a pausa, o Brest teve uma atuação sem brilho e sem tranquilidade (2-2). Sem grandes contratações este verão, e ainda em busca de novos jogadores, o clube bretão fará o que puder neste fim de semana.

"Somos também uma equipa em reconstrução, chegaram novos jogadores e temos de recriar os nossos automatismos. Não é fácil e temos tido os nossos altos e baixos desde o início da nossa preparação", explicou o treinador da equipa há 10 dias.

Preparado para dar 100% contra todas as equipas que enfrenta, o Stade Brest vai avançar de cabeça erguida contra o líder da Ligue 1: "Temos de voltar ao básico, ao ADN que era nosso. É isso que está em jogo no início da temporada, quando se trabalha com novos jogadores e se tenta encontrar continuidade."

Siga o PSG-Brest no Flashscore