Exclusivo Flashscore: Gift Orban admite "começo difícil" no Lyon
Os golos de William Saliba e Gabriel na primeira parte deram aos Gunners uma vitória por 2-0 sobre a equipa da Ligue 1, enquanto os homens de Mikel Arteta conquistaram o troféu pela oitava vez na sua história.
O Lyon ganhou confiança com as entradas de Mahamadou Diawara, Mama Balde, Ernest Nuamah e Orban. Mas não conseguiram marcar um golo.
O ex-avançado do Gent não se intimidou com o resultado, mas enfatizou que o objetivo final é ver os comandados de Pierre Sage destacarem-se em 2024/25.
"Estamos dececionados com a derrota para o Arsenal, mas foi um jogo difícil contra um adversário formidável", disse Orban em declarações exclusivas ao Flashscore.
Apesar de termos dado tudo, não conseguimos. O futebol é assim, mas seguimos em frente. Vamos continuar a trabalhar arduamente, porque o nosso principal objetivo é fazer uma grande época", acrescentou o avançado.
A entrada de Orban no lugar do internacional georgiano George Mikautadze injetou uma nova energia no ataque do Lyon, o que dificultou a vida aos defesas do Arsenal.
"Se o treinador me tivesse dado um lugar na equipa titular, eu poderia ter feito a diferença. Temos uma equipa muito boa e estou sempre pronto a dar o meu melhor quando sou chamado a jogar", explicou Orban.
Estreia no Lyon foi difícil
Orban descreve a sua primeira temporada no clube como um desafio, pois teve dificuldades para se adaptar à vida na primeira divisão francesa.
Depois de uma temporada brilhante no Gent, da Bélgica, o avançado foi contratado pelo sete vezes campeão da Ligue 1 em janeiro de 2024, por um valor estimado em 12 milhões de euros.
Orban marcou apenas três golos em 16 partidas em todas as competições, mas as expectativas eram maiores quando chegou ao Estádio Groupama.
Orban admite que, no início, teve dificuldade em adaptar-se ao novo ambiente, mas agora sente-se bem e pronto para contribuir para os esforços do clube para voltar a ser uma das melhores equipas da Europa.
"Foi a minha primeira vez no clube e tive dificuldade em adaptar-me porque estava a jogar com um novo treinador e num ambiente diferente. O facto de não ter tido muitos minutos em campo tornou as coisas ainda mais difíceis, mas isso é normal no futebol. Vou continuar a trabalhar no duro. O campeonato francês é duro e muito físico, mas não tenho desculpas, estou aqui para dar o meu melhor. A minha relação com Pierre Sage é boa e há respeito mútuo entre nós", explicou.
Em Gand, o jogador de 22 anos estabeleceu um recorde extraordinário na Liga Conferência, ao fazer o hat-trick mais rápido da história da competição da UEFA. Fez isso em apenas 3 minutos e 25 segundos, contra o Istanbul Basaksehir, a 15 de março de 2023, superando o recorde anterior de Mohamed Salah.
Lyon pode disputar a Liga Europa?
O Lyon teve uma temporada de montanha-russa em 2023/24. Terminou em sexto lugar na liga francesa e foi finalista da Taça de França, perdendo para o Paris Saint-Germain, que conquistou o troféu.
Esta época, o clube espera obter melhores resultados, nomeadamente graças à sua participação na Liga Europa.
Orban não pode prever o sucesso do seu clube na próxima época, mas promete melhores desempenhos em todos os setores.
"Honestamente, não posso prever os nossos resultados para esta época, mas o que posso prometer é que vamos trabalhar arduamente para consolidar os resultados do ano passado. Pessoalmente, não vou estabelecer objetivos específicos. Mas darei o meu melhor para contribuir sempre que for necessário", afirmou.
O Lyon estreia-se no Campeonato Francês no dia 18 de agosto, contra o Rennes, fora de casa, no Parque Roazhon.