Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festejar o campeonato em casa do rival? Alianza não gostou da ideia e apagou as luzes

ČTK
Os jogadores do Universitario comemoraram sem luzes
Os jogadores do Universitario comemoraram sem luzesUniversitario
O clube de futebol peruano Universitario Deportes pediu uma punição contra o rival Alianza Lima, em cujo campo garantiu o título de campeão, com uma vitória por 2-0 na quinta-feira. O Universitario disse que o clube da casa tinha desligado deliberadamente as luzes do estádio para perturbar as celebrações do campeonato, a fazer lembrar algo que já aconteceu em Portugal, no Estádio da Luz, quando o FC Porto se sagrou campeão nacional após vencer o Benfica.

"As celebrações desportivas não devem ser alvo de atos tão repugnantes. Por isso, exigimos que os responsáveis sejam punidos", disse o Universitario em comunicado. O novíssimo campeão peruano acrescentou ainda que a equipa foi alvo de ataques depois de a energia ter sido cortada.

"Desligaram as luzes para impedir a entrega do troféu e depois ainda tentaram atacar os nossos jogadores e treinadores que estavam a festejar no escuro", acrescentou o Universitario.

A equipa da casa rejeitou a acusação, dizendo que tinha desligado as luzes por razões de segurança após o jogo, para garantir que os espectadores deixassem as bancadas mais rapidamente.

Apesar de o caso já ter sido levado a tribunal, o Universitario encarou a situação com humor e provocou o rival nas redes sociais.

"Diga adeus aos imprevistos e nunca mais deixe que um corte de eletricidade estrague a sua festa. Comprem o nosso candeeiro contra falhas de energia e não terão de se sentir envergonhados. Isso porque ela é vinte e sete vezes mais potente do que as lâmpadas comuns", acrescentou o Universitario, referindo-se à conquista de seu 27.º título, superando o seu próprio recorde na liga. O Alianza é o segundo clube mais titulado, com 25 conquistas.