Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Geraldo reage a interesse do FC Porto em Popescu: "A melhor opção era o Sporting ou o Benfica"

Alex Mihei
Tavi Popescu ligado ao FC Porto depois de no inverno ter estado na lista do Benfica
Tavi Popescu ligado ao FC Porto depois de no inverno ter estado na lista do BenficaProfimedia
Octavian Popescu, médio de 20 anos do Steaua Bucareste, foi apontado ao FC Porto como possível reforço da próxima temporada.

Geraldo Alves, antigo central português, que passou por Steaua Bucareste, Petrolul e Astra Giurgiu, desconhece o interesse do FC Porto no jovem romeno e acredita que Octavian Popescu poderia ter mais sucesso se rumasse a Sporting ou Benfica.

"Não sei desse interesse mas não acho que seja a melhor equipa para onde ir. Para mim, as melhores equipas para ele são o Sporting e o Benfica, porque é para lá que ajudam muito os jovens a crescer. É essa a filosofia do clube, o FC Porto não te dá tempo, não te acolhe como jovem jogador para cresceres, querem-te já feito, são uma espécie de Cluj", disse Geraldo Alves ao Digisport.

"O FC Porto é uma grande equipa, uma equipa da Liga dos Campeões. Este ano também estão a lutar pelo título, apesar de ninguém pensar que o conseguiriam. Para o Popescu acho que a melhor opção era o Sporting ou o Benfica", disse ainda o antigo central português.

Na reabertura do mercado, em janeiro, segundo a Prosport, o Steaua Bucareste recebeu uma proposta de 15 milhões de euros do Benfica por Tavi Popescu. O proprietário George Becali recusou a proposta, insistindo nos 20 milhões de euros.

Se a transferência se tivesse concretizado, Tavi Popescu ter-se-ia tornado o jogador mais caro da história da Ligue 1 a sair para uma equipa estrangeira. Este recorde é atualmente detido por Dennis Man, que também trocou o Steaua Bucareste pelo Parma no início de 2021, por 11 milhões de euros.

Octavian Popescu está atualmente avaliado em quatro milhões de euros pelo Transfermarkt, tendo contrato válido até 2024.