Geraldo reage a interesse do FC Porto em Popescu: "A melhor opção era o Sporting ou o Benfica"
Geraldo Alves, antigo central português, que passou por Steaua Bucareste, Petrolul e Astra Giurgiu, desconhece o interesse do FC Porto no jovem romeno e acredita que Octavian Popescu poderia ter mais sucesso se rumasse a Sporting ou Benfica.
"Não sei desse interesse mas não acho que seja a melhor equipa para onde ir. Para mim, as melhores equipas para ele são o Sporting e o Benfica, porque é para lá que ajudam muito os jovens a crescer. É essa a filosofia do clube, o FC Porto não te dá tempo, não te acolhe como jovem jogador para cresceres, querem-te já feito, são uma espécie de Cluj", disse Geraldo Alves ao Digisport.
"O FC Porto é uma grande equipa, uma equipa da Liga dos Campeões. Este ano também estão a lutar pelo título, apesar de ninguém pensar que o conseguiriam. Para o Popescu acho que a melhor opção era o Sporting ou o Benfica", disse ainda o antigo central português.
Na reabertura do mercado, em janeiro, segundo a Prosport, o Steaua Bucareste recebeu uma proposta de 15 milhões de euros do Benfica por Tavi Popescu. O proprietário George Becali recusou a proposta, insistindo nos 20 milhões de euros.
Se a transferência se tivesse concretizado, Tavi Popescu ter-se-ia tornado o jogador mais caro da história da Ligue 1 a sair para uma equipa estrangeira. Este recorde é atualmente detido por Dennis Man, que também trocou o Steaua Bucareste pelo Parma no início de 2021, por 11 milhões de euros.
Octavian Popescu está atualmente avaliado em quatro milhões de euros pelo Transfermarkt, tendo contrato válido até 2024.