Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Golo de Jonathan David nos descontos salva Lille de Paulo Fonseca contra o Paris SG (1-1)

Lille festejou o empate nos descontos
Lille festejou o empate nos descontosDENIS CHARLET/AFP
O Paris Saint-Germain podia ter vencido o Lille neste domingo à noite graças a um golo de Kylian Mbappé de grande penalidade, mas Jonathan David empatou nos últimos instantes.

Recorde as principais incidências

As pontuações das duas equipas
As pontuações das duas equipasFlashscore

O PSG terá muitos motivos para se arrepender no domingo à noite. Depois de ter dominado toda a partida, o PSG foi gradualmente perdendo terreno no último quarto de hora, deixando a porta aberta para as esperanças do Lille. A equipa de Paulo Fonseca lutou para empatar aos 90'+3.

Pouca posse de bola

No primeiro quarto de hora, como esperado, o Paris SG teve a bola, mas não foi muito perigoso. O Lille, por outro lado, aproveitou ao máximo as transições possibilitadas pelas bolas altas e quando os homens de Paulo Fonseca se encontravam no meio-campo do adversário, ou mesmo em ataque de bola parada, Edon Zhegrova estava lá para desestabilizar os parisienses. Aos 15' e novamente aos 16', o kosovar esteve perto de abrir o marcador.

Na resposta, Ousmane Dembélé encontrou uma oportunidade à entrada da área, mas o seu remate saiu ao lado do poste esquerdo (21'), e quinze minutos depois foi a vez de Vitinha se encontrar na área para desferir um remate, que foi desviado de forma espetacular por Lucas Chevalier.

De uma forma geral, a equipa (que não tinha sido suficientemente impulsionada esta noite), com Mbappé no topo, não encontrava espaço suficiente no ataque, e a posse de bola era estéril. Após o intervalo, a equipa de Luis Enrique parecia ter de encontrar mais verticalidade se quisesse deixar o Stade Pierre-Mauroy com os três pontos.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Um resultado relativamente lógico

No entanto, o estilo do PSG no início do segundo tempo foi relativamente semelhante. Na verdade, os parisienses acertaram o alvo com pouca frequência (seis remates nos primeiros 45 minutos) e quando o Lille começou a ter mais a bola no pé, pouco antes da hora de jogo, os adversários conseguiram encontrar uma brecha para marcar de perto.

Kang-in Lee tentou encontrar espaço e acabou por passar a bola, mais ou menos sem querer, a Bradley Barcola. A defesa do Lille estava desatenta e Bafodé Diakité acabou por assinalar penálti.

Mbappé não hesitou em marcar e aproveitou para desejar "boa sorte" ao seu adversário. Chevalier nada pôde fazer e viu a bola passar por cima do seu braço, apesar de ter mergulhado para o lado direito (66').

O PSG estava na frente, mas ainda tinha de segurar o resultado. O Lille não desistiu e conseguiu colocar os visitantes em dúvida nos últimos 25 minutos.

Zhegrova, Yusuf Yazici e Angel Gomes, em particular, mantiveram a defesa parisiense em alerta. A equipa de Paulo Fonseca continuou a insistir, mesmo depois de Arnau Tenas ter evitado o empate.

Quando parecia que o jogo estava terminado, Jonathan David entrou aos 81' para mudar o jogo. O canadiano fez o empate de cabeça, no terceiro minuto de descontos.

Paris SG continua na liderança da Ligue 1
Paris SG continua na liderança da Ligue 1Flashscore