Gonçalo Feio, o treinador português que brilha na Polónia: "Queremos viver o sonho e lutar por mais"
Gonçalo Feio, de 33 anos, é o treinador do Motor Lublin desde setembro de 2022. Desde então, a equipa foi promovida ao escalão principal do futebol polaco, onde está a ter um desempenho extremamente bom.
Apesar disso, tem-se falado muito nos meios de comunicação social sobre o comportamento polémico do português, que, entre outras coisas, violou a integridade física de Paweł Tomczyk, antigo presidente do Motor.
Em entrevista à TVP Sport, Gonçalo Feio admitiu que 2023 foi o melhor ano da sua carreira.
"Atrás de mim está um ano lindo. Vivemos uma grande história e fomos promovidos à primeira divisão. Aí, todas as semanas, quando saímos para jogar, lembramo-nos de que ainda não há muito tempo este era o reino dos sonhos. Queremos viver o sonho e lutar por mais. Tenho um ano fantástico atrás de mim. Com as pessoas que tenho à minha volta, criámos relações especiais. Aguentaram os momentos difíceis, mas também nos tornaram mais fortes. Vi uma equipa que está a crescer. Vi futebolistas que melhoram a cada sessão de treino. Além disso, a Motor Society está a crescer cada vez mais e isso deixa-me muito feliz. Atrás de mim está o ano mais bonito da minha carreira", afirmou Gonçalo Feio.
O Motor Lublin está em terceiro lugar na tabela do campeonato polaco após a ronda de outono.