Inglaterra: Wrexham de Reynolds enfrenta o Birmingham de Brady no "dérbi de Hollywood"
Reynolds e McElhenney são co-proprietários do Wrexham, líder da League One, enquanto Brady é um acionista minoritário do Birmingham, que luta pela subida de divisão.
Ambas as equipas tiveram um início de época invicto e as celebridades que as representam estão entusiasmadas com o confronto crucial em St Andrew's.
McElhenney foi ao X, anteriormente conhecido como Twitter, para partilhar uma mensagem com Brady antes do jogo, escrevendo: "Vejo-te na próxima segunda-feira, Tom Brady. Deve ser um jogo de arromba".
A estrela de Deadpool, Reynolds, e o ator de It's Always Sunny in Philadelphia, McElhenney, uniram forças para comprar o Wrexham em 2020. A aquisição surpresa foi relatada no documentário "Welcome to Wrexham", que deu ao clube galês, até então desconhecido, um culto de seguidores em todo o mundo.
O Wrexham tem desfrutado de um período notável desde que foi polvilhado com o pó de estrela de Tinseltown, subindo da National League, o quinto nível para a League One com promoções consecutivas.
Em contraste com a ascensão do Wrexham, o Birmingham atravessou o período mais negro da sua história recente desde que Brady entrou para o clube, no âmbito de uma aquisição pelo grupo norte-americano Knighthead, de Tom Wagner, em agosto de 2023.
Brady e Wagner são amigos desde que os seus filhos frequentaram a mesma escola em Nova Iorque, investindo em vários projectos em conjunto, incluindo um franchise da Major League Pickleball.
Brady, que se reformou em 2023 após 23 épocas na NFL, foi sete vezes campeão da Super Bowl como quarterback dos New
O envolvimento do fanático do fitness de 47 anos em Birmingham inclui "trabalhar em conjunto com o departamento de ciências do desporto para aconselhar sobre saúde, nutrição, bem-estar e sistemas e programas de recuperação".
Na época passada, Brady deslocou-se a Birmingham para assistir a um jogo, pagando bebidas aos adeptos num pub local. Mas o seu investimento não tem corrido bem até agora, com os Blues a serem relegados para a terceira divisão na época passada pela primeira vez desde 1995.
O ídolo do Manchester United Wayne Rooney, que presidiu a um miserável reinado de 83 dias que terminou com a sua demissão, foi um dos seis treinadores utilizados pelo Birmingham numa campanha caótica. O antigo treinador adjunto do Tottenham, Chris Davies, foi incumbido de restaurar a ordem num clube que disputou a Premier League pela última vez em 2010/11.
Davies foi apoiado com um orçamento extravagante para a League One, que incluiu a quebra do recorde de transferências da divisão para contratar Jay Stansfield do Fulham por uma verba superior a 15 milhões de libras (17 milhões de euros).
O Birmingham começou bem, com 10 pontos em 12 possíveis, enquanto o Wrexham ganhou quatro e empatou um dos seus primeiros cinco jogos.
"É o dérbi de Hollywood! Tem muito brilho e glamour", disse Don Goodman, especialista da Sky Sports Football League: "Traz olhos de todo o mundo para os níveis mais baixos da EFL."
Para apimentar ainda mais o confronto, foi noticiado no final da temporada que os donos do Birmingham estavam interessados em realizar o jogo contra o Wrexham nos Estados Unidos.
O Wrexham não estava interessado no plano, que tinha poucas hipóteses de obter o apoio da Football League, e Reynolds não hesitou em rejeitá-lo. Em resposta a um tweet que criticava a ideia do Birmingham, ele disse: "Concordo. E é por isso que não houve conversações".
A batalha pela supremacia da League One entre as estrelas dos Estados Unidos está apenas a começar, com muitas reviravoltas no enredo.