Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jean Onana explica mudança para o Marselha: "Acompanho o clube desde criança"

Jean Onana na conferência de imprensa de quinta-feira.
Jean Onana na conferência de imprensa de quinta-feira.NICOLAS TUCAT/AFP
O camaronês Jean Onana, o novo médio do Marselha, explicou que a sua chegada ao emblema francês foi uma escolha "fácil" para o jogador que se confessa "marselhês de coração".

"Recebi um telefonema do presidente e de Mehdi (Benatia, conselheiro desportivo de Pablo Longoria) para me falarem do projeto", explicou Onana, que foi apresentado à imprensa ao lado de Longoria na quinta-feira. "Sou marselhês de coração e acompanho o Marselha desde criança. Por isso, foi fácil para mim. Ainda estava ao telefone e dizia-lhes: 'OK, estou a ir, estou a ir'", acrescentou.

O ex-jogador de Lille, Bordéus e Lens, que chegou a Marselha por empréstimo do Besiktas, explicou ainda que a experiência de vários jogadores camaroneses no clube também o convenceu da sua escolha. "Muitos camaroneses jogaram no arselha, como Franck Zambo-Anguissa, Stéphane Mbia, Nicolas Nkoulou... Eles inspiraram-me e fizeram-me amar o clube. Como todos os africanos, somos adeptos do Marselha", lembrou.

Os números de Onana
Os números de OnanaFlashscore

Questionado sobre as várias mudanças de clube nas últimas épocas, o médio de 24 anos explicou que "às vezes os planos mudam, às vezes as coisas não correm como planeado". "Mas estou no sítio certo para me estabilizar", disse.

O jogador também falou da sua "polivalência", afirmando estar "à disposição do treinador" para jogar a "médio defensivo, médio de ligação ou defesa central". "Onde é que me sinto melhor? No relvado", concluiu.

A posição do Marselha na tabela classificativa da Ligue 1
A posição do Marselha na tabela classificativa da Ligue 1Flashscore