Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kolo Muani tenta aproveitar lesões para conseguir finalmente a afirmação em Paris

Kolo Muani foi suplente utilizado frente ao Girona
Kolo Muani foi suplente utilizado frente ao GironaFRANCK FIFE/AFP
Chegou a sua hora: o avançado francês Randal Kolo Muani tem a oportunidade de ganhar alguns minutos e finalmente alguma confiança no PSG, na partida deste sábado contra o Reims, na Ligue 1, após as lesões de Gonçalo Ramos e Marco Asensio.

Siga as principais incidências da partida

Randal Kolo Muani entrou em campo durante uma hora na quarta-feira contra o Girona na Liga dos Campeões (1-0) para compensar a ausência de Asensio, que tinha sofrido uma distensão muscular na coxa direita.

Foi perigoso com o seu cabeceamento (71') e esteve muito perto de marcar frente ao guarda-redes espanhol, mas o seu remate foi demasiado cruzado. Também trouxe profundidade e variedade ao jogo do PSG, qualidades que poderá mostrar novamente a partir deste sábado em Reims, na 5.ª ronda do campeonato.

Tendo chegado a Paris no verão de 2023, o ex-jogador do Eintracht Frankfurt, onde teve uma passagem convincente, está a lutar para ganhar a confiança do técnico Luis Enrique. O espanhol preferiu colocar o seu compatriota Marco Asensio como falso número 9, após a lesão no tornozelo de Gonçalo Ramos no início da temporada, que o manterá fora por várias semanas.

"O meu trabalho é ser injusto. Vou ser injusto durante toda a época. Gostaria de ser muito injusto com muitos deles.  As lesões fazem parte do futebol. Somos como uma pequena família, todos nós sofremos", analisou o espanhol.

Foi mais um revés para o francês, que muitas vezes teve dificuldades durante o seu primeiro ano em Paris e que ficará para sempre recordado por aquela oportunidade de ouro perdida no último segundo na final do Mundial-2022 contra a Argentina.

Os números de Kolo Muani
Os números de Kolo MuaniFlashscore

"A melhor versão"

"Estou sempre à procura da melhor versão de Kolo Muani, e acho que vão ver a melhor versão de Kolo Muani. E quando ele está no seu melhor, é um jogador de alto nível", disse o treinador espanhol na sexta-feira sobre  o avançado, que já não está limitado pela presença de Kylian Mbappé, que saiu para o Real Madrid.

Desde o verão, o jogador que marcou nove golos e fez seis assistências pelo PSG na época passada já faturou duas vezes (contra o Le Havre e o Lille).

"Acabei de chegar e ainda não provei o meu valor. Cabe-me a mim continuar a trabalhar, estar presente quando o treinador me chamar, tal como estou aqui (na seleção francesa), e acho que vou ficar bem", disse recentemente Kolo Muani ao Téléfoot.

Pela seleção, o avançado desfez mesmo o empate frente à Bélgica (2-0) durante a última pausa internacional, que foi tensa para a equipa francesa, marcando o seu sexto golo pela seleção, depois de um Euro-2024 na Alemanha em que não teve nada de que se envergonhar em termos de prestação.

O ex-jogador do Nantes esteve diretamente envolvido em três dos últimos cinco golos dos Bleus: "Ele tem-se mostrado bastante confiante sempre que lido com ele", elogiou o selecionador francês Didier Deschamps.

Uma sequência de jogos como titular no PSG permitiria que crescesse em estatura e confiança e finalmente se libertasse das dúvidas da última temporada.