Konoplyanka em conflito com Mandorlini: "Não vejo o meu futuro no Cluj com este treinador"
No entanto, cinco meses depois de ter assinado com o Cluj, Evgen Konoplyanka fez apenas quatro jogos pelo clube de Gruia (três no campeonato e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência).
Em todas as ocasiões, a antiga estrela, que jogou no Dnipro, Schalke e Sevilha, saiu do banco de suplentes. No total, o extremo ucraniano jogou 60 minutos pelo CFR Cluj.
Tem-se dito frequentemente que o futebolista, que chegou aos 34 anos, tem problemas médicos e não está totalmente recuperado, com o proprietário Nelu Varga a descartá-lo e a anunciar que o ucraniano deixará a equipa no inverno.
Ao mesmo tempo, muitas pessoas no mundo do desporto compararam este movimento ao do brasileiro Júlio Batista, que jogou apenas dois jogos pelo CFR Cluj na época 2018/20019.
"Não compreendo o comportamento do treinador"
Em sua defesa, Konoplyanka diz que não está a ter minutos por causa do treinador Andrea Mandorlini, apesar de lhe ter sido prometido quando assinou com os Ardelini que seria titular.
"O comportamento do treinador... ainda hoje não compreendo. Antes de ir para lá, telefonei-lhe para saber se precisava de mim. O clube disse-me que queria ver-me. Falei com ele ao telefone e ele disse-me que estava à minha espera na equipa. Mostrou-me o sistema de jogo, porque eu sabia que ele gostava de jogar em 5-3-2, o que significava que eu só podia jogar a avançado e sei que, aos 34 anos, não vai ser fácil ser avançado, mas ele disse-me que queria mudar o sistema para 4-3-3. Isso mudou tudo na altura, mas quando cheguei à equipa ele não me utilizou de todo, nem mesmo agora. Porquê?", disse Evgen Konoplyanka.
"Não vejo o meu futuro aqui com este treinador"
"Ao fim de um mês, decidi perguntar-lhe porque é que não jogo, uma vez que estou em muito boa forma nos treinos, mas mesmo depois disso não fui sequer uma vez titular. Ele explicou-me que ainda não mudou o sistema e que lhe é difícil encontrar um lugar para mim. Perguntei-lhe: 'Então porque é que estou aqui? Não vim pelo dinheiro, vim para jogar e ganhar troféus', e ele não me soube responder. Disse-me apenas que também é difícil para ele tomar certas decisões. Não sei o que é que isso pode significar, mas não estou nada contente com esta situação. Disse ao meu agente para dizer ao clube que não vejo o meu futuro aqui com este treinador", acrescentou o ucraniano.
O valor de mercado de Konoplyanka é de 468 mil euros, segundo o Flashscore. O ucraniano tem um contrato com o Cluj até 2025. A sua última aparição foi a 6 de novembro, na derrota por 0-1 do Cluj em Hermannstadt.