Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ligue 1: As cinco contratações mais dececionantes da primeira metade da temporada

François Miguel Boudet
Joaquín Correa.
Joaquín Correa.AFP
O fim do ano civil é a ocasião para fazer um balanço da primeira metade da temporada. Vários jogadores foram contratados neste verão, e as expectativas em torno deles eram imensas. Aqui estão os cinco nomes que chamaram a atenção da redação Flashscore em termos de deceções.

Paul Akouokou (Lyon)

O Lyon esperava há muito tempo a contratação de Guido Rodríguez, campeão do mundo com a Argentina, para reforçar o meio-campo. Era um pedido específico de Laurent Blanc, que há muitos meses vinha pedindo a chegada de um seis experiente. Embora o seu contrato termine em junho de 2024, o Bétis não cedeu. Por outro lado, o clube verdiblanco aceitou dispensar Paul Akouokou, o substituto de Rodríguez.

O internacional camaronês fez apenas 6 jogos (4 como titular) e, desde a derrota com o Marselha, onde foi titular, caiu em desgraça com Pierre Sage.

Paul Akouokou
Paul AkouokouLyon

Joaquín Correa (Marselha)

Parecia uma boa ideia, mas acabou por não ser . Teoricamente destinado a substituir Alexis Sánchez, o argentino chegou por empréstimo d oInter, mas não rendeu o esperado (5 partidas como titular em 7 jogos, sem nunca jogar mais de 75 minutos por jogo) ou lesionou-se, como tem acontecido desde o início de dezembro (tornozelo).

Embora nunca tenha vencido na Ligue 1, os seus companheiros de equipa nunca perderam no campeonato desde que deixou a equipa. Titular três vezes em quatro jogos da Liga Europa, El Tucu nunca fez nenhuma jogada significativa. Infelizmente para ele, o lance mais decisivo foi a entrada que sofreu contra o Ajax no Velódrome, que resultou na expulsão de Steven Berghuis.

Andy Diouf (Lens)

O jogador dos sub-21 chegou do Basileia por 15 milhões de euros e foi inicialmente encarregado de substituir Seko Fofana, que havia saído para o Al-Nassr. Embora tenha começado a temporada como titular no Campeonato Francês, Diouf teve pouco tempo para se destacar na Liga dos Campeões, já que o Lens decidiu contratar Nampalys Mendy para reforçar o meio-campo.

O jogador formado no Rennes foi titular apenas duas vezes nos dois primeiros jogos europeus e não entra em campo no campeonato desde o empate em 0 a 0 com o Lorient , em 4 de novembro. Desde então, jogou apenas 33 minutos no total.

Os números de Diouf
Os números de DioufFlashscore

Óscar Estupiñán (FC Metz)

Quando Georges Mikautadze foi vendido por 20 milhões de euros ao Ajax, o Metz pensou que tinha encontrado um substituto para o internacional georgiano. O ex-Vitória SC, poderoso colombiano com bom cabeceio quase não jogou pelos Grenats desde que sofreu uma lesão no tendão no final de outubro.

Antes disso, ele não havia se tornado indispensável, sendo titular apenas três vezes em cinco jogos disputados. Num clube onde a eficácia ofensiva é essencial para a manutenção, a sua chegada tem sido um fracasso. Mikautadze, que não foi utilizado pelo Ajax , deverá regressar a Saint-Symphorien dentro de alguns dias, provando que a situação foi aceite pelos dirigentes do clube.

Estupiñán ao serviço do Metz
Estupiñán ao serviço do MetzMetz

Randal Kolo Muani (PSG)

No final do mercado de verão, o Paris Saint-Germain finalmente conseguiu a contratação do homem que poderia ter sido o herói francês da última final da Mundial. O Eintracht Frankfurt negociou duramente, prometendo não vender o jogador que havia chegado do Nantes de graça um ano antes e apontou para os 90 milhões de euros.

Titular em 4 dos 8 jogos da Ligue 1 (e 6 na Liga dos Campeões), o avançado marcou 4 golos e fez 2 assistências, o que não é mau. No entanto, a sua complementaridade com o resto da equipa continua a ser fraca, especialmente porque está em concorrência com Gonçalo Ramos, que também foi comprado por um preço elevado, mas que ainda não convenceu.

Até agora, RKM não encontrou o seu lugar em campo, ora no meio, ora na esquerda quando Kylian Mbappé joga na frente. As suas ligações fora do campo com Mbappé e Ousmane Dembélé pressagiavam um melhor começo.

Kolo Muani ao serviço do PSG
Kolo Muani ao serviço do PSGFlashscore